quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Zavaglia ganha a primeira escola municipal

O CEMEI Renato Jensen foi inaugurado nesta quinta-feira pelo prefeito Airton Garcia

23 Jun 2022 - 18h31Por Redação São Carlos Agora
Zavaglia ganha a primeira escola municipal - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

O prefeito Airton Garcia e a secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, inauguraram nesta quinta-feira, 23 de junho, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Renato Jensen, no Jardim Zavaglia. Esta é a primeira escola municipal do bairro, um investimento de R$ 2 milhões em contrapartida da Pacaembu Construtora ao município.

De acordo com o diretor do CEMEI, Jacinto da Silva Lima, a unidade tem 482,40 m2 de área construída e hoje atende 120 alunos, divididos em 10 turmas nas fases 2, 3, 4, 5 e 6 da Educação Infantil (creche e pré-escola). “Cheguei a pouco tempo e fui muito bem recebido. Acolhemos os alunos, os pais e a comunidade. O pai que que pretende matricular o seu filho nessa escola deve procurar a central de vagas na sede da secretaria de Educação, conforme a abertura de novas vagas, vamos acolhendo mais alunos”, ressaltou o diretor do CEMEI.

Thiago Jense, neto de Renato Jensen, educador homenageado por uma indicação do então vereador Edson Fermiano, agradeceu pelo reconhecimento. “É um orgulho muito grande porque o valor que o meu avô dava para a educação também era muito grande. Esse reconhecimento para nós é muito gratificante”.

Para o presidente da Câmara Municipal Roselei Françoso, vereador que sempre atuou na área da Educação, a escola é muito importante para a população do Jardim Zavaglia. “O bairro existe há 12 anos, e têm cerca de mil residências, portanto esse CEMEI vai facilitar muito a vida dos trabalhadores que residem aqui e não depende mais do transporte para levar seus filhos na escola”, avaliou o vereador, parabenizando à Prefeitura por ter solicitado a construção da unidade escolar na contrapartida.

A secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, falou da demanda do bairro. “Desde o dia 7 de fevereiro, quando iniciamos as atividades na escola, estamos atendendo uma reivindicação dos moradores do Zavaglia. Como o prefeito pediu para atendermos o maior número possível de alunos na educação infantil que residem aqui no Zavaglia, iniciamos o atendimento e já solicitamos a ampliação da escola, inclusive o terreno ao lado é do município, o que facilita muito a construção de novas salas. O prefeito nos deu a liberdade para buscar soluções para as necessidades de cada região, fortalecendo dessa maneira a educação infantil, além de possibilitar que as crianças possam ter seu aprendizado em ambiente adequado e próximo à sua casa”, disse a secretária, agradecendo a equipe do CEMEI e da Secretaria de Educação pelo trabalho realizado na escola.

Já o prefeito Airton Garcia anunciou a ampliação do CEMEI. “Como o projeto da escola foi feito já faz algum tempo, a demanda aumentou no bairro, portanto autorizei a ampliação dessa escola para podermos atender mais crianças da educação infantil. A licitação já foi feita, já assinamos o contrato e vamos investir mais R$ 330 mil para ampliar essa unidade. Nos próximos dias devo assinar a ordem de serviço. Quero que cada vez mais crianças possam frequentar a escola no seu próprio bairro”, anunciou o prefeito de São Carlos.

Com a inauguração do novo CEMEI, a rede municipal de ensino passa a ter 61 unidades escolares em São Carlos.

Também participaram da inauguração do CEMEI Renato Jensen, os vereadores Rodson Magno do Carmo e André Rebello, a dirigente regional de Ensino, Débora Gonzales Costa Blanco, o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), o presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira, vereador Alan João, o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, os secretários municipais de Agricultura e Abastecimento, Fábio Cervini, de Infância e Juventude, Ana Beatriz Sodelli, de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Lucinha Garcia e de Segurança Pública, Samir Gardini, além de pais de alunos, professores, funcionários da escola e moradores do bairro.

Leia Também

Últimas Notícias