sexta, 29 de março de 2024
Cidade

XVII Semóptica terá Exposição no Shopping Iguatemi

16 Out 2012 - 11h28
0 - 0 -

A XVII Semóptica será realizada no período de 22 a 27 de Outubro e terá a tradicional Exposição Técnico-Científica com o título "Ciência e Sociedade" no Shopping Iguatemi São Carlos nos dias 26 e 27.

De acordo com Kleber Chicrala, jornalista do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), a Semana de Óptica já é uma tradição, e faz parte do calendário oficial de atividades do Grupo de Óptica, sendo anualmente realizada com a coordenação do Professor Vanderlei Bagnato, coordenador do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF) e do Instituto Nacional de Óptica e Fotônica (INOF).

Neste ano, as aulas educativas da Semóptica poderão ser assistidas pelo canal 20 da NET São Carlos, que manterá uma programação educativa diversificada durante a semana. Pelas ondas do rádio, a Rádio Universitária (102,1 FM) transmitirá as vinhetas educativas intituladas "Conhecendo Mais", tradicionalmente apresentadas por Chicrala.

Os visitantes poderão interagir e entender o mundo da ciência e os trabalhos realizados pelas Universidades e Centros de Pesquisa, através de demonstrações práticas com equipamentos, luzes, cores, efeitos ópticos e nanotecnologia. "Um verdadeiro Show de conhecimentos e educação", confirma Kleber Chicrala.

"A Semóptica, em sua 17ª edição, demonstra a vontade de seus idealizadores em estimular a prática da descoberta e o valor da ciência e da educação, como meio de desenvolver um País", completa professor Bagnato".

Conhecimento e diversão para todas as idades.

Serviço

Exposição Técnico Científica - XVII Semóptica

Quando: 26 e 27 de outubro

Horário: 10 às 22 horas

Local: Praça de Eventos - Shopping Iguatemi

Leia Também

Últimas Notícias