quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Xadrez masculino conquista título nos Jogos Regionais

06 Jul 2012 - 14h27
0 - 0 -

O Xadrez Masculino Sub-21 venceu Santa Barbara D'Oeste por 5,5 a 2,0 e sagrou-se campeão na tarde de quinta-feira (5), nos 56º Jogos Regionais de Lins, que acontecem até o dia 14 de julho.

A equipe do técnico José Vicente Martins é composta pelos enxadristas: Marco Roskamp Sunye; Mateus Esteves; Lucas Cesar Parras (capitão); Bruno Akira Ogashawara; Gabriel Hideki Ogashawara; Felipe da Silva Pires e Rodrigo Tanaka Aki.

A modalidade conquistou o primeiro troféu de campeão para São Carlos na competição e os atletas foram aplaudidos assim que chegaram ao alojamento na Escola Estadual Jorge Americano.

No feminino São Carlos estreou nesta quinta-feira contra São Manuel e venceu por 6,0 a 1,5.  Igaraçu do Tietê é o próximo adversário da equipe feminina.

"Essa conquista do bi-campeonato é resultado de um trabalho de 10 anos. Temos uma equipe bastante jovem, com média de idade de 16 anos, porém já com experiência. Alguns deles, inclusive, participam do projeto de formação de xadrez que fazemos na cidade. Nosso objetivo é fazer um trabalho voltado à disputa dos Jogos Abertos, que é uma competição com um nível mais exigente", enfatizou Martins.

Leia Também

Últimas Notícias