Menu
terça, 20 de abril de 2021
Cidade

X Festival Rock na Estação será realizado sábado

22 Out 2018 - 18h51Por Da Assessoria de imprensa
X Festival Rock na Estação será realizado sábado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

 Prefeitura de São Carlos realiza no próximo sábado, dia 27 de outubro, das 13h às 23h, na plataforma da Estação Ferroviária, na Praça Antônio Prado, o X Festival Rock na Estação com a participação de 11 bandas.

O Festival Rock na Estação, uma realização da Prefeitura de São Carlos através da Coordenadoria de Artes e Cultura com apoio do SESC São Carlos, busca incentivar e divulgar a cultura Rock’n’Roll na cidade de São Carlos e região. A meta principal é apoiar bandas que trabalham com músicas autorais e criar oportunidades de divulgação dessa cultura independente, fomentando assim, a cena alternativa local. O nome do festival deve-se ao local onde é realizado o evento, na plataforma da antiga Estação Ferroviária da cidade.

O X Festival Rock na Estação 2018 receberá as seguintes atrações: Gagged (São Carlos), Marcos Carreri (São Carlos), Ação Terrorista (São Carlos), Volts (São Carlos), Abdicated (São Carlos), Asfixia Social (São Paulo), Eskröta (São Paulo), Muqueta na Oreia (Jundiaí), Re-Animation (São Paulo) e Brisal (São Paulo). 

A atração principal ficará por conta da banda contratada pelo SESC São Carlos: Anthares. Formada na cidade de São Paulo, a banda tornou-se realidade em 1985, quando a primeira formação da banda se consolidou com Pardal Chimello no baixo, remanescente até hoje, Evandro Júnior na bateria, os guitarristas Cristian Echenique e José Aranha e o lendário vocalista Henrique "Poço". Alienação social em toda a sua diversidade, distúrbios da mente humana, violência social, caos mundial das guerras, pesadelo nuclear, dentre outros temas polêmicos sempre fizeram parte das letras com direcionamento contestador desde suas primeiras composições.

Em 2018, a banda teve mudanças na sua formação, Eduardo Nicolini, reconhecido representante da cena underground do ABC, que tocou em bandas como Nitrominds e Musica Diablo, atualmente no Voodoopriest, assumiu a bateria da Anthares. Desta forma, a banda está com Diego Nogueira Sábio (vocal), Pardal Chimello (baixo), Eduardo Scarellis (guitarra), Mauricio Amaral (guitarra) e Eduardo Nicolini (bateria).

Já passaram pelo festival mais de 60 bandas, entre elas nomes de destaque no cenário nacional e internacional como: Alex Valenzi and the Hideway Cats, Wander Wildner, Garotos Podres, Korzus, Ciro Pessoa, Ratos de Porão e Krisiun. A última edição do Rock na Estação foi realizada em 2015.

Inscrições para sorteios das barracas será na quarta-feira

 Os ambulantes que pretendem comercializar produtos durante o Festival Rock na Estação 2018 que será realizado no próximo sábado, dia 27 de outubro, na plataforma da Estação Ferroviária, precisam se escrever para o sorteio das barracas nesta quarta-feira, dia 24, na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Serão disponibilizados 10 locais para barracas com área de 3 metros X 3 metros e três food trucks no lado externo. 

Para participar do sorteio é necessário já ser cadastrado na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, ter Inscrição Municipal e licença da Vigilância Sanitária válidos.

As inscrições para participar do sorteio devem ser feitas no próximo dia 24 (quarta-feira) das 9h às 11h e das 14h30 às 16h. Serão permitidas inscrições para todos os tipos de gêneros alimentícios. O sorteio, dividido por grupos de alimentos, será na quinta-feira, dia 25, às 10h, com a presença de três representantes dos ambulantes. Não serão permitidas inscrições apenas para a venda de bebidas. O resultado do sorteio será divulgado na sexta-feira, dia 26. A inscrição e o sorteio serão realizados na sede da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, localizada na rua Conde do Pinhal, nº 2.190, no Centro.

O Festival Rock na Estação acontece no dia 27 de outubro na Plataforma Estação Ferroviária, das 13h às 23h.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias