terça, 19 de março de 2024
Educação

Workshop internacional em engenharia de software para a saúde: prazo para submissão de trabalhos termina nesta sexta

29 Out 2020 - 06h39Por Redação
Workshop internacional em engenharia de software para a saúde: prazo para submissão de trabalhos termina nesta sexta - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Termina nesta sexta-feira, 30, o prazo para submeter trabalhos à segunda edição do International Workshop on Software Engineering for Healthcare (SEH), que acontece no dia 3 de novembro, de maneira virtual. A iniciativa é parte da programação de uma das maiores conferências internacionais da área: a International Conference on Software Architecture (ICSA 2020).

A ideia do Workshop é exatamente estimular a interação entre estudantes, pesquisadores e profissionais de engenharia de software, informática em saúde e domínios médicos. Entre os tópicos que serão discutidos no evento estão padrões, métodos, modelos e técnicas que moldarão a próxima geração dos sistemas de software na área da saúde, especialmente em relação à qualidade, segurança, proteção, governança de dados e sustentabilidade.

O workshop também pretende abordar o papel que a engenharia e a arquitetura de software desempenham na criação de novas soluções de assistência médica e tendências emergentes na prática atual, inclusive nos países em desenvolvimento. Por meio da troca de experiências bem-sucedidas, os participantes poderão analisar o impacto de soluções alternativas, incentivando a inovação.

Segundo uma das coordenadoras do evento, a professora Elisa Yumi Nakagawa, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o principal objetivo do Workshop é estabelecer uma agenda de pesquisa no campo da engenharia de software para dar suporte ao projeto e desenvolvimento de sistemas para a área de saúde.

A comissão organizadora do Workshop conta ainda com a participação de Lina Garcés e Milena Guessi, pós-doutorandas que fazem parte do Laboratório de Engenharia de Software (LabES) do ICMC. Para se inscrever e submeter trabalhos no evento, basta acessar o site do Workshop.

Leia Também

Últimas Notícias