quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Workshop “Escultura em Argila” comemora a 5ª Primavera dos Museus

14 Set 2011 - 15h00
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, participará da 5ª Primavera dos Museus do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), com o tema "Mulheres, Museus e Memórias".

A edição deste ano abrirá espaço para a indagação sobre como o gênero, a mulher e o feminino estão sendo pensados na contemporaneidade.

A Coordenadoria de Artes e Cultura está participando deste evento promovendo um workshop de escultura em argila com a artista Maria Eugenia Pinochet Donoso, conhecida como Kena, com o objetivo de mostrar os primeiros passos para se trabalhar artisticamente com a argila bem com valorizar o trabalho das mulheres artistas da nossa sociedade.

O workshop será realizado no próximo dia 22 (quinta-feira), às 14h, na Plataforma da Estação Cultura.

Os interessados deverão fazer suas inscrições através do telefone 3373 2708 ou do e-mail cultura@saocarlos.sp.gov.br . As vagas são limitadas.

Sobre a artista convidada
Kena nasceu em 1948 na cidade de Talca, no Chile. Formou-se em Arte na Fachhochschule de Colônia, na Alemanha, (1976/1978), sob a direção do professor Burgeff. A partir de 1979, transferiu-se para o Brasil, fixando residência e atelier em nossa cidade.

Leia Também

Últimas Notícias