terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Wiviane Tiberti recebe sem teto

28 Mai 2014 - 20h04
0 - 0 -

Após uma longa jornada de trabalho para avaliar 64 famílias que ocupavam uma área pública no bairro Antenor Garcia, a secretária de Cidadania e Assistência Social Wiviane Tiberti, definiu nesta quarta-feira, através de triagem durante três reuniões, o grupo de famílias consideradas elegíveis e que estão aptas a receber o benefício do aluguel social.

Durante o encontro Wiviane explicou a tramitação dos processos e os documentos necessários para as inscrições. “É importante dizer que a nossa equipe trabalhou muito durante os últimos dias, obedecendo critérios e avaliando  caso a caso. Hoje definimos um grupo que está em condições de receber o auxílio. Agora vamos receber e analisar a documentação de cada família, do imóvel sugerido e cumprir os trâmites legais. Importante lembrar que a partir de agora, as famílias é que devem correr para providenciar os documentos e os contratos”, afirmou Wiviane. 

A secretária também lembrou que as famílias beneficiadas não devem encarar o aluguel social como uma medida definitiva. “É um paliativo, que dura seis meses e pode ser prorrogado uma única vez. Existem condições que eles devem cumprir e nós estaremos avaliando todos os procedimentos.  Isso não vai resolver para sempre a vida deles. Nossa secretaria oferece inúmeros cursos de qualificação, completamente de graça, que garantem formação e diploma de certificação do SENAC, SENAI e Fundação Paula Souza. O ideal é  que eles participem destes cursos, obtenham capacitação e consigam um emprego que garanta a renda necessária para uma vida nova”, afirmou Wiviane Tiberti.

Vale lembrar que o prefeito Paulo Altomani já solicitou suplementação orçamentária para garantir o pagamento dos aluguéis sociais. “Quero parabenizar a Wiviane pelo trabalho junto às famílias que estavam na área do Antenor Garcia. Ela, juntamente com a equipe da Cidadania, cumpriu todos os trâmites legais para auxiliar as pessoas que realmente precisam e posso assegurar que a prefeitura vai amparar todos àqueles que atendem as normas do benefício de aluguel social. Já buscamos suplementação e estaremos cumprindo a nossa parte”, disse Altomani. 

Leia Também

Últimas Notícias