quinta, 25 de abril de 2024
Solidariedade

Voluntários da Volks em São Carlos entregam doações da Campanha do Agasalho

06 Jul 2018 - 06h50Por Redação
Voluntários da Volks em São Carlos entregam doações da Campanha do Agasalho - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Como fazem todo inverno, os colaboradores da fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos realizaram a Campanha do Agasalho que arrecadou cerca de duzentas peças entre roupas e cobertores que foram entregues à Casa de Passagem de São Carlos e que serão distribuídas aos moradores em situação de rua. A iniciativa é organizada pelo grupo de voluntários da fábrica, “Acelera Coração”.

Luiz Fernando do Prado, analista de Recursos Humanos e coordenador do grupo de voluntários, comenta que a participação dos colaboradores é fundamental para a permanência das ações sociais do grupo ao longo dos anos.

Criado há 14 anos, o "Acelera Coração" surgiu por iniciativa dos próprios empregados da fábrica de São Carlos, que realizavam inicialmente ações em comemoração ao Natal, voltadas sempre para crianças ou idosos. Atualmente, além desta campanha, o grupo, que conta com cerca de vinte voluntários, promove outras ações em prol da comunidade, como Páscoa Amiga, Natal Solidário entre outras iniciativas que beneficiam entidades assistenciais de São Carlos. Desde o início das atividades, mais de 25 mil produtos, entre brinquedos, alimentos não perecíveis, fraldas e produtos de higiene foram doados a diversas instituições assistenciais e escolas de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias