sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Volkswagen realiza terceira edição do Concurso de Pipas em São Carlos

01 Out 2012 - 17h07
0 - 0 -

O céu da fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos ficou colorido no último sábado (29/9), com a realização da terceira edição do Concurso de Pipas. Organizada pelo departamento de Recursos Humanos da unidade, a ação foi realizada no estacionamento da fábrica das 13h às 17h30 e promoveu a integração entre colaboradores e seus familiares, resgatando uma das brincadeiras mais divertidas da infância, a prática de soltar pipas.

Juntos, pais e filhos tiveram como objetivo produzir a pipa com um kit fornecido pela organização do evento, contendo três varetas, duas folhas de seda, cola e tesoura; as rabiolas, adereços e carretel de linha foram trazidas pelos participantes. Para validar a participação no concurso, a pipa teve que ser colocada no ar. As criações foram avaliadas nas categorias criatividade e beleza, por um corpo de jurados formado por convidados de empresas parceiras da Volkswagen. Mais de 200 pessoas participaram do concurso.

O terceiro Concurso de Pipas premiou os vencedores com prêmios variados para pais e filhos, como equipamentos eletrônicos e brinquedos.

"O Concurso de Pipas está em sua terceira edição e é sempre bastante aguardado pelos colaboradores. É uma excelente oportunidade para os familiares colocarem em prática toda a criatividade e trabalho em equipe na confecção das pipas", disse Andreas Hemmann gerente da fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/pipavolks_s300.jpgA programação da terceira edição do Concurso de Pipas contou com diversas atrações para pais e filhos, com apresentação musical da dupla sertaneja Larissa e Matheus, e de Yuri e Banda. Houve uma pista de skate disponível para as crianças. O evento contou ainda com a presença de diversas empresas parceiras da Volkswagen que, dentre outras atividades, ofereceram cursos e palestras nas áreas de saúde e beleza para os visitantes.

Nesta edição os participantes colocaram toda a criatividade em prática, o que resultou em pipas de formatos diferentes e bastante coloridas, como a pipa em formato de barco feita pelo empregado Alexandro Paiutto e o filho Diogo. Algumas tiveram como inspiração a própria Volkswagen, como a produzida pelo empregado Ronaldo Ramos Nogueira e o filho Bruno.

"Participo do evento desde a primeira edição com toda a minha família. Creio que é uma excelente oportunidade de integrar os colaboradores e seus familiares; além de ser muito divertido, já que resgata uma brincadeira que fez parte da infância de todos nós", disse Nogueira.

Leia Também

Últimas Notícias