quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Volkswagen doa cartilha sobre prevenção de acidentes à Santa Casa de São Carlos

Cartilha conscientiza famílias sobre como prevenir acidentes domésticos envolvendo crianças

28 Fev 2012 - 14h37
Letícia Picolini, da Volkswagen (à esq.), entrega as cartilhas à equipe da Santa Casa: Marli Paschoal, Alvanira de Oliveira e Adalberto Antonio Ivo de Medeiros - Letícia Picolini, da Volkswagen (à esq.), entrega as cartilhas à equipe da Santa Casa: Marli Paschoal, Alvanira de Oliveira e Adalberto Antonio Ivo de Medeiros -

A unidade da Volkswagen do Brasil em São Carlos (SP) realizou, na última sexta-feira, a entrega de 400 cartilhas de "Prevenção de Acidentes com Crianças" à Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

Com o objetivo de conscientizar as famílias sobre como prevenir acidentes domésticos envolvendo crianças, a cartilha traz informações sobre os principais casos de acidentes como engasgo, picadas de inseto, pancadas, acidentes com chuva, dente quebrado e queimaduras. O livro esclarece como proceder no caso de ocorrência de acidentes, assim como sintomas e formas de prevenção de doença.

A proposta é de que as cartilhas sejam entregues aos pais de recém-nascidos ao saírem da Maternidade e aos que já utilizam o serviço médico da ala infantil da Santa Casa, uma vez que metade dos atendimentos está relacionada a acidentes domésticos.

Para Adalberto Antonio Ivo de Medeiros, secretário da mesa administrativa da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, a cartilha será uma ferramenta importante para auxiliar, de forma mais lúdica, na orientação que os profissionais da Santa Casa oferecem aos pais.

"Por meio da doação das cartilhas expandimos a toda comunidade de São Carlos e região que utiliza o serviço médico da Maternidade e Santa Casa as orientações que damos aos pais que trabalham na Volkswagen", disse Letícia Picolini, Analista de Recursos Humanos da unidade de São Carlos.

Em uma linguagem simples e direta, a cartilha traz ilustrações que facilitam a compreensão dos pais e filhos sobre o tema. Distribuída para os colaboradores nas quatro unidades da Volkswagen do Brasil foi produzida em parceria com a Autovisão Brasil, unidade de negócios criada pela Volkswagen do Brasil que tem a proposta de desenvolver negócios que gerem emprego de forma a contribuir com o desenvolvimento sustentável, econômico e social na Volkswagen do Brasil.

Leia Também

Últimas Notícias