sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Volkswagen apresenta Programa de Estágio 2013 na Feira das Carreiras da USP São Carlos

Programa de Estágios visa proporcionar aos jovens a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na universidade e identificar jovens talentos

28 Ago 2012 - 15h10
0 - 0 -

Com a proposta de se aproximar ainda mais do público jovem e divulgar seus programas de estágio, a Volkswagen do Brasil participa na próxima quarta-feira (29/8) da Mercado 2012 - Feira das Carreiras da USP, em São Carlos.

Cerca de 2.500 estudantes, entre universitários e alunos de cursos técnicos, devem passar pelo estande da empresa que irá apresentar aos jovens como funciona o programa, que incluiu aspectos como integração corporativa e na área de estágio, avaliações periódicas de desempenho, plano de desenvolvimento individual e de capacitação profissional, e desenvolvimento e implantação do Projeto Aplicativo. As vagas disponíveis em cada unidade da Volkswagen do Brasil, os benefícios e o processo seletivo também serão apresentados.

A participação em feiras universitárias é uma das ações realizada pelo Programa de Estágio da Volkswagen. Por ano, a empresa participa de cerca de vinte feiras no Brasil em locais como São Paulo, São Carlos, Taubaté e Curitiba.

"Ações como esta aproximam a empresa do público jovem ao apresentar seus programas de estágio que oferecem aos universitários a oportunidade de desenvolverem seus talentos na empresa", disse Fernando Rodrigues, gerente de Recursos Humanos da fábrica de São Carlos.

A área de engenharia é a que desperta mais interesse entre os jovens que visitam o estande da Volkswagen nas feiras. Em sua maioria, eles procuram informações sobre como é o trabalho de um estagiário na empresa e a possibilidade de desenvolver seus conhecimentos na empresa.

Em sua 6ª edição, a Mercado 2012, realizada pela Empresa Junior da USP, EESC Jr., é a terceira maior feira de recrutamento do estado de São Paulo e deve receber cerca de 2.500 estudantes de São Carlos e região na próxima quarta-feira. Mais de trinta empresas de segmentos variados como indústria de máquinas agrícolas, bens de consumo, usinas, construção civil e do setor automobilístico participarão do evento.

De acordo com Heytor Biagiotti, coordenador geral do evento, a feira tem como principal objetivo levar as empresas para dentro da universidade, promovendo a aproximação entre ambos, com a divulgação dos programas de estágios e trainee das empresas.

Além dos estandes, o evento conta com palestras sobre capacitação profissional e apresentação de trajetórias profissionais de sucesso.

Programa de Estágio 2013

As inscrições para o Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil terminam no dia 9 de setembro e podem ser realizadas por meio do site "www.vw.com.br/estagio2013". No total, serão oferecidas aproximadamente 100 vagas para estudantes de cursos superiores e técnicos. Os estagiários atuarão nas unidades da Volkswagen do Brasil situadas em São Paulo (São Bernardo do Campo, São Carlos, Taubaté e Vinhedo) e no Paraná (São José dos Pinhais). Ao se inscrever, o candidato pode escolher a unidade onde deseja fazer o estágio.

Para a unidade de São Carlos há vagas para os cursos superiores de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, psicologia e engenharia mecânica, produção e industrial.

Os candidatos que fazem cursos superiores precisam estar cursando, em 2013, o penúltimo ou o último ano. Caso seja aluno de curso técnico, o candidato precisa estar no último ano, em 2013. Entre os benefícios oferecidos pela Volkswagen do Brasil estão bolsa auxílio, transporte fretado, seguro de vida, alimentação subsidiada na fábrica e desconto na compra de veículos zero quilômetro da marca.

Durante o programa, que tem duração de até dois anos, os estagiários selecionados terão um plano de desenvolvimento individual e atuarão no desenvolvimento e implantação de um projeto aplicativo pertinente à sua área. Outro importante objetivo do programa é oferecer a esses jovens uma vivência profissional alinhada às estratégias da empresa, ensinando-os a trabalhar em equipe e a superar desafios.

Em 2012 o Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil recebeu mais de 25 mil inscrições de universitários e estudantes de cursos técnicos, com uma relação de 360 candidatos/vaga.

Leia Também

Últimas Notícias