Menu
sábado, 26 de setembro de 2020
Cidade

Volkswagen anuncia investimento de R$ 200 milhões em ampliação de fábrica em São Carlos

18 Set 2014 - 21h12
0 - 0 -

Representantes da Volkswagen do Brasil estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (18) no Paço Municipal, para anunciar um investimento de R$ 200 milhões na expansão da fábrica de motores na cidade, mais uma grande novidade para a cidade de São Carlos.

Recebidos pelo prefeito Paulo Altomani, o gerente de Planejamento de Fábrica, Infraestrutura e Gestão do Meio Ambiente, Almir de Matos Marques, acompanhado da Gerente de Relações Governamentais, Glória Merendi, entregaram o projeto de ampliação e pediram a colaboração da prefeitura nos processos burocráticos, para atender uma demanda mundial de motores automotivos.

“O objetivo da ampliação é aprimorar o processo de fabricação dos motores com um grau de desenvolvimento alto. A cidade de São Carlos é muito importante para nós e consideramos a fábrica como o motor de todo um processo da Volkswagen”, afirmou Almir.

A fábrica de motores é considerada uma das indústrias mais modernas do mundo, com a produção de três motores a cada minuto. A previsão é que a ampliação de 50 mil m² seja concluída ainda no primeiro semestre de 2015.

Durante o encontro, o prefeito lembrou que a ‘Volks’ é considerada uma alavanca para a instalação de novas indústrias e solicitou um estudo para que parte dos impostos arrecadados com os motores fique na cidade. “Inúmeras indústrias se instalaram na cidade desde a implantação da Volks. Percebi uma grande vontade dos representantes para que parte da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, o ICMS, seja revertido para a nossa população.”, disse o prefeito.

Para o vice-prefeito Cláudio Di Salvo que também estava presente na reunião, a ampliação da fábrica mostra a credibilidade que o município está ganhando com grandes investidores. “São Carlos vem se posicionando com uma logística invejável com as indústrias que aqui estão se instalando, e estamos abrindo o caminho de grandes possibilidades de crescimento.”

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias