sexta, 19 de abril de 2024
Saúde

Viver Bem Pediátrico da Unimed São Carlos completa um ano e supera expectativas

Atualmente são atendidas mais de 320 crianças de zero a 12 anos incompletos

22 Out 2021 - 13h35Por Redação
O prédio foi pensado com muito cuidado para ofertar salas específicas para a aplicação de cada terapia com excelência - Crédito: DivulgaçãoO prédio foi pensado com muito cuidado para ofertar salas específicas para a aplicação de cada terapia com excelência - Crédito: Divulgação

naugurado em 16 de outubro de 2020, o Viver Bem Pediátrico (VBP) completou um ano de atendimentos com muito a comemorar. A expectativa inicial é que em um ano de ativação, o local estaria atendendo cerca de 150 crianças. Entretanto, atualmente são atendidas mais de 320 crianças de zero a 12 anos incompletos com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista, Síndrome de Down, paralisia cerebral, prematuros e com atraso do desenvolvimento neuropsicomotor, sendo referência nos serviços prestados a esse público.

O VBP oferece trabalho multiprofissional de qualidade e especializado, totalmente gerenciado pela Unimed São Carlos, avaliando, estimulando e, principalmente, reabilitando as crianças, garantindo suporte ao processo de desenvolvimento de cada um. O trabalho é realizado por equipe multiprofissional composta por fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas altamente capacitados.

O Viver Bem Pediátrico oferece terapias comprovadamente eficazes como a Terapia Aba, o Método Pediasuit, o Método Bobath, Terapia Ocupacional, avaliação sensorial, estimulação precoce e a terapia assistida por animais.

Hoje, a cachorrinha Perla, da raça Papilon, acompanha os pacientes em atividades, duas vezes por semana. Já a Honey, uma Labrador, de propriedade do VBP, está passando por um treinamento mais fino e logo estará participando também.

O prédio foi pensado com muito cuidado para ofertar salas específicas para a aplicação de cada terapia com excelência e efetividade. Para ser atendido pelo Viver Bem Pediátrico, o responsável pela criança precisa apresentar encaminhamento médico prévio realizado por pediatra, neurologista, neuropediatra ou psiquiatra ao departamento de Relacionamento com o Cliente da Unimed São Carlos.

Para Ivan Linjardi, vice-presidente da Unimed São Carlos, a unidade atende ao anseio da cooperativa visando a verticalização dos serviços, bem como garantir a qualidade dos atendimentos. “O Viver Bem Pediátrico se tornou realidade e hoje é uma referência em toda a região”, afirmou Linjardi.

Leia Também

Últimas Notícias