quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Vila Isabel é arborizada em ação da prefeitura e de posto de combustíveis

05 Dez 2011 - 21h08
0 - 0 -

Na última sexta-feira (3), a Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura de São Carlos e o Posto das Bandeiras da avenida Getúlio Vargas, promoveram o plantio de 20 árvores ao longo das ruas Santa Filomena e Bispo Dom Gastão.

O empresário Odinei Martins, que atua no ramo de comercialização de combustíveis em São Carlos há mais de 40 anos,  aproveitou a reforma e ampliação que estava fazendo no estabelecimento, para promover o plantio.

Para o Coordenador de Meio Ambiente, Paulo Mancini, que participou do plantio juntamente com o assessor da Coordenadoria de Meio Ambiente, Ismael Feliciano Ferreira, a iniciativa do empresário deveria ser seguida por outros comerciantes e todos que estejam reformando ou construindo imóveis, pois é preciso que São Carlos seja ainda muito melhor arborizada.

"É nosso dever preparar a cidade para que os efeitos do aquecimento global sejam mitigados. E um maciço plantio de árvores de médio e grande porte é uma medida indispensável", afirmou Paulo Mancini.

Segundo Sílvia Arruda, moradora da região em que houve o plantio, as árvores vão trazer sombra e beleza à região. "Com as árvores, o ambiente vai ficar mais bonito e com temperatura mais agradável", declarou.

Ela aproveitou a oportunidade para pedir o plantio de uma árvore na calçada da casa dela na intenção de contribuir na preservação do meio ambiente e se beneficiar do desconto oferecido por meio do IPTU Verde.

O empresário destacou que a Petrobras, empresa que fornece combustíveis à rede de postos, se preocupa com a sustentabilidade do meio ambiente. "A queima dos combustíveis fósseis é uma das principais fontes de emissão de gases de efeito estufa, portanto é fundamental que nós possamos contribuir de alguma forma para promover a sustentabilidade ambiental de nossa comunidade", explicou.

40 mil - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e da Coordenadoria de Meio Ambiente, com o início da temporada de chuvas, tem intensificado o plantio de árvores tanto para arborização urbana como para recuperação de matas ciliares. Até março de 2012, a meta é plantar cerca de 40 mil árvores.                      

O plantio de árvore também gerou emprego. Por sugestão da  Coordenadoria de Meio Ambiente, Odinei contratou um Empreendedor Individual do São Carlos 8 para a execução do serviço. 

Leia Também

Últimas Notícias