quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Vigilância Epidemiológica lança testes rápidos de hepatites virais

30 Jul 2013 - 19h27
0 - 0 -

Nesta terça-feira (30), foram lançados pela Vigilância Epidemiológica, no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, testes de diagnóstico precoce e divulgação das doenças virais: HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A ação foi realizada como parte das comemorações ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais.

A enfermeira (DST/AIDS), responsável pela área técnica de hepatites, Daniela Falcão, ministrou uma palestra para profissionais da Rede Básica de Saúde e acadêmicos, com o objetivo de instruir e esclarecer dúvidas de como aplicar o teste. "Todos os profissionais estão sendo capacitados para atender os munícipes. É importante que a população tenha conhecimento da importância desse teste. As pessoas contraem a doença e sem saber tornam-se portadoras crônicas. Com o teste é possível evitar complicações futuras", esclarece a chefe da Vigilância Epidemiológica, Márcia Pallone.

Nesta quarta-feira, (31), das 9h às 15h, os testes vão ser lançados nas unidades de saúde: UBS Botafogo, Vila Izabel, Parque Delta, Maria Estela Fagá, Cruzeiro e USF Guanabara.

A iniciativa é uma parceria da Divisão de Vigilância Epidemiológica junto ao Programa de DST/AIDS, Rede Cegonha e Ministério da Saúde. 

 

Leia Também

Últimas Notícias