sexta, 29 de março de 2024
Cidade

‘Vida Nova São Carlos’ entrega obras de contrapartida à Prefeitura de São Carlos

No residencial já foram finalizados um ecoponto e o prédio para instalação de uma UBS. No Jardim Zavaglia, a construtora finaliza uma escola

05 Mai 2021 - 17h02Por Via assessoria
‘Vida Nova São Carlos’ entrega obras de contrapartida à Prefeitura de São Carlos - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

A Construtora Pacaembu entrega oficialmente na próxima segunda-feira (10/05) ao prefeito Airton Garcia, ao vice-prefeito Edson Ferraz e ao secretário de Obras Públicas, João Muller, duas das três obras de contrapartida do empreendimento imobiliário com 500 moradias, faixa 2 do Minha Casa, Minha Vida, denominado “Vida Nova São Carlos”.

As 500 casas foram construídas em um bairro planejado na zona sul, no prolongamento da avenida Regit Arab (avenida que dá acesso ao bairro Cidade Aracy), perto da Rodovia Luís Augusto de Oliveira (SP-215), com um investimento de R$ 70 milhões.

 “Como contrapartida ao município, a construtora assumiu R$ 2,6 milhões em obras para a instalação de equipamentos públicos. Neste momento duas obras já foram concluídas, sendo um ecoponto e o prédio para a instalação de uma unidade básica de saúde (UBS) no próprio residencial “Vida Nova São Carlos” e uma escola de educação infantil no Jardim Zavaglia, obra que ainda está em andamento. Esperamos que mais empresários dessa área escolham São Carlos para investir”, explica João Muller, secretário de Obras Públicas.

O vice-prefeito Edson Ferraz acredita que diminuindo o espaço entre a entrega das moradias e a construção dos equipamentos públicos, facilita tanto para o poder público como para os moradores. “Com as obras estruturais prontas, o município pode investir mais nos próprios serviços que serão oferecidos e com o custeio desses equipamentos”, ressalta Edson Ferraz.

Para o prefeito Airton Garcia os equipamentos públicos são essenciais para a prestação de serviços necessários ao funcionamento da cidade. “Quanto mais a população tem acesso aos serviços oferecidos pelo município, melhor para todos. Vamos continuar trabalhando para que os são-carlenses tenham cada vez mais programas e serviços de qualidade na porta das suas casas”, finaliza o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias