terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Vicentinos dão posse a nova diretoria

05 Mar 2018 - 09h40Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Aconteceu no dia 4 de março, domingo, no Centro de Formação Rosalie Rendü (Espaço Ozanam) a posse da nova diretoria do Conselho Metropolitano de São Carlos, órgão formador e fiscalizador da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) na nossa região, para o período de 4 anos, de 2018 a 2022.

O novo presidente, confrade Emerson Alessandro Pinheiro Lopes, de 39 anos, da cidade de Pirassununga, área do Conselho Central de Limeira será o condutor de uma equipe formada por 25 membros associados, que atuarão nas áreas de formação e recrutamento de jovens, crianças e adultos, na organização e fiscalização de 74 unidades jurídicas que abrangem aproximadamente 130 cidades da região centro do estado de São Paulo. Será o líder de mais de 6000 vicentinos nesta área onde a pobreza e a miséria ainda têm espaço.

Estiveram presentes na solenidade todos os 14 Conselhos Centrais (Americana, Araraquara, Batatais, Franca, Itápolis, Jaboticabal, Jaú, Limeira, Norte de Piracicaba, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, São João da Boa Vista e São Carlos) que formam o Conselho Metropolitano, numa área que abrange 7 dioceses (Franca, Jaboticabal, Limeira, Piracicaba, São João da Boa Vista e São Carlos e, ainda, a arquidiocese de Ribeirão Preto).

A cerimônia iniciou-se com a Celebração Eucarística, presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar da Costa, e concelebrada pelo Padre Luiz Antenor Rosa Botelho, Assessor Espiritual do Conselho Metropolitano de São Carlos.

O evento teve também a presença de autoridades parlamentares que prestigiaram a cerimônia, como o Deputado Federal Confrade Miguel Lombardi.

Após houve a cerimônia de Posse, conduzida pelo confrade Antonio Celso Lopes, Vice-Presidente do Conselho Nacional do Brasil da SSVP. Após o término houve um tradicional almoço vicentino, com cerca de 200 pessoas contemplando uma ótima refeição.

Dom Paulo deixou uma mensagem de motivação e esperança, exaltando o trabalho feito pelos vicentinos nos campos do Senhor, firmando ainda mais a parceria entre a Igreja e a SSVP e se colocando à disposição para nossa entidade.

Padre Luiz ressaltou a importância de estarmos combatendo as causas da injustiça e evidenciou a força do vicentino em tempos difíceis de crise e desmotivação do povo que sofre. Disse ainda que é no Pobre que encontraremos a Deus.

Leia Também

Últimas Notícias