quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Vice-prefeito participa da formatura do PROERD

02 Dez 2011 - 19h03
0 - 0 -

O vice-prefeito Emerson Leal, representando o prefeito o Oswaldo Barba, acompanhado da secretária municipal de Educação, Lourdes Moraes, e do comandante da Guarda Municipal, João Luiz Tozzato, participou na noite desta quinta-feira (1º), no ginásio poliesportivo do Sesc, da formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e  à Violência.

Desenvolvido pela Polícia Militar, o programa visa, por meio da educação, orientar e conscientizar alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental das escolas estaduais, municipais e particulares, para que eles fiquem longe das drogas e da violência. Os vereadores Marquinho Amaral e Edson Fermiano também participaram do evento.

Neste segundo semestre participaram do programa 1.200 alunos das escolas estaduais Paulino Carlos, João Jorge Marmoratto e Therezinha Marilene Longhim, e das municipais Dalila Galli, Arthur Natalino Deriggi, Angelina Dagnone de Melo, Afonso Fioca Vitalli, Carmine Botta e Janete Lia.

Emerson Leal cumprimentou a Policia Militar, na pessoa do coronel Jackson Justus, comandante do 38º Batalhão, e os instrutores pela iniciativa do programa que atende os estudantes da cidade.

De acordo com o vice-prefeito, as drogas fazem as pessoas fugirem da realidade, levando-as para um mundo de fantasia, o que as faz se afastarem do seu principal alicerce que é a família.

"Eu pergunto para vocês, a droga é capaz de fazer alguém feliz? Então é importante que todos vocês fujam das drogas, que sigam os ensinamentos do Proerd, buscando alcançarem os seus sonhos, não vivendo num mundo de fantasia", concluiu Leal.

Leia Também

Últimas Notícias