Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Cidade

Vice-prefeito participa da formatura do PROERD

02 Dez 2011 - 19h03
0 - 0 -

O vice-prefeito Emerson Leal, representando o prefeito o Oswaldo Barba, acompanhado da secretária municipal de Educação, Lourdes Moraes, e do comandante da Guarda Municipal, João Luiz Tozzato, participou na noite desta quinta-feira (1º), no ginásio poliesportivo do Sesc, da formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e  à Violência.

Desenvolvido pela Polícia Militar, o programa visa, por meio da educação, orientar e conscientizar alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental das escolas estaduais, municipais e particulares, para que eles fiquem longe das drogas e da violência. Os vereadores Marquinho Amaral e Edson Fermiano também participaram do evento.

Neste segundo semestre participaram do programa 1.200 alunos das escolas estaduais Paulino Carlos, João Jorge Marmoratto e Therezinha Marilene Longhim, e das municipais Dalila Galli, Arthur Natalino Deriggi, Angelina Dagnone de Melo, Afonso Fioca Vitalli, Carmine Botta e Janete Lia.

Emerson Leal cumprimentou a Policia Militar, na pessoa do coronel Jackson Justus, comandante do 38º Batalhão, e os instrutores pela iniciativa do programa que atende os estudantes da cidade.

De acordo com o vice-prefeito, as drogas fazem as pessoas fugirem da realidade, levando-as para um mundo de fantasia, o que as faz se afastarem do seu principal alicerce que é a família.

"Eu pergunto para vocês, a droga é capaz de fazer alguém feliz? Então é importante que todos vocês fujam das drogas, que sigam os ensinamentos do Proerd, buscando alcançarem os seus sonhos, não vivendo num mundo de fantasia", concluiu Leal.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias