quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Veteranos recepcionam calouros no primeiro dia de matriculas na UFSCar

27 Jan 2011 - 17h48
0 - 0 -

A equipe do São Carlos Agora, acompanhou o movimento de estudantes que foram fazer matrículas da UFSCar, Universidade Federal de São Carlos, que começou na manhã dessa quinta-feira (27). As inscrições dos calouros aprovados para as 2.577 vagas do vestibular 2010, foram marcadas especialmente pela tranquilidade, por ser estendida em três dias, substituindo a antiga fórmula dos anos anteriores, de somente um dia, ressaltou Marta Morassutti, diretora do departamento acadêmico da Ufscar.

Segundo relato do calouro de cabelo já raspado, Denis Prado, do curso de Engenharia de Materiais  o tradicional trote foi tranquilo. "O trote foi normal, eu já esperava, faz parte da vida dos calouros,  pois ajuda a conhecer o pessoal”, disse. Quando questionado sobre o trote violento, que a universidade faz campanha contra,  ‘o bixo’ reiterou que presenciou apenas uma brincadeira moderada.  “Alguns amigos meus comeram alho, mas não foi nada de anormal, eram só uns dois dentes de alho” brincou.

 A expectativa é que o clima de tranquilidade continue durante os três dias de matrículas que começou hoje e prosegue amanhã (28) e  segunda-feira (31) das 9 às 11h30 e das 14h30 às 17 horas nos Campus da UFScar.

Leia Também

Últimas Notícias