sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Vestibular Indígena da UFSCar recebe inscrições a partir da próxima segunda-feira

09 Set 2010 - 11h03Por Redação São Carlos Agora

Entre os dias 13 e 27 de setembro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe as inscrições para o Vestibular Indígena 2011. São oferecidas 57 vagas que representam uma vaga adicional em cada opção de curso da graduação na modalidade presencial da Instituição, nos três campi. Podem se inscrever candidatos indígenas de etnias brasileiras que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente em escolas da rede pública de ensino ou em escolas indígenas, reconhecidas pela rede pública.

Para inscrever-se, o candidato deve enviar a documentação exigida para a Fundação Vunesp pelo Correio. Os procedimentos completos para inscrição podem ser consultados no Regulamento, disponível em www.vestibular.ufscar.br.

O processo seletivo é organizado em fase única e as provas serão aplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro no campus São Carlos da UFSCar. No primeiro dia, os candidatos farão provas elaboradas e respondidas em Língua Portuguesa, envolvendo, por exemplo, redação e conhecimentos dos conteúdos do Ensino Médio em Ciências Naturais e Matemática. No segundo dia, os candidatos realizarão uma prova oral em que será avaliada a capacidade do candidato em expressar ideias, valendo-se de experiências educativas escolares e não escolares.

No dia 26 de janeiro de 2011 será feita a divulgação dos convocados para matrícula em 1ª chamada e lista de espera, exclusivamente pela Internet, nos endereços eletrônicos www.vunesp.com.br ou www.vestibular.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas no Disque Vunesp, pelo pelo telefone (11) 3874-6300, de segunda a sexta, das 8 às 20 horas.

Leia Também

Últimas Notícias