quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Vereadores se reúnem com presidente da Câmara

22 Jan 2013 - 13h31
0 - 0 -

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), esteve reunido na manhã desta terça-feira (22), com todos os vereadores de São Carlos.

De acordo com ele, o objetivo do encontro foi para debater assuntos internos do Poder Legislativo. "Como tenho afirmado, as decisões deverão ser tomadas em consenso de todos os vereadores", explicou.

Diversos temas foram debatidos, entre eles, a reestruturação funcional da Câmara Municipal. Marquinho ressaltou que terá que abrir Concurso Público para o preenchimento de algumas vagas. "Solicitamos ao diretor e à assessoria jurídica deste Legislativo, que seja realizado um estudo para sabermos quais espaços teremos que preencher", contou.

O presidente tucano também relatou que os vereadores, em especial os novatos, tiveram a oportunidade de discutir sobre o regimento interno da Câmara. "Todos tiveram a oportunidade de expor suas ideias e sugerir algumas mudanças que deverão ser estudadas para o melhor funcionamento desta Casa de Leis", disse.

Outro assunto abordado e discutido pelos vereadores foi sobre a possibilidade da construção de um novo prédio para abrigar a Câmara Municipal. Marquinho relata que todos os vereadores afirmaram que há precisão de se construir um novo espaço que atenda as necessidades de funcionamento do Legislativo. "O Edifício Euclides da Cunha já não oferece condições de atendermos nossa população com a qualidade, comodidade e dignidade que ela merece". Ele conta que foi sugerida a construção do novo prédio defronte ao atual. "O vereador Lineu Navarro, quando presidente, adquiriu uma área aqui na frente da Câmara e os vereadores recomendaram que o novo prédio fosse construído ali. Não ficou nada certo ainda, foi apenas uma primeira conversa. Novas reuniões deverão ser realizadas para tratar deste assunto", explicou.

Marquinho finalizou a reunião afirmando, mais uma vez, que seu mandato será de portas abertas. "Essas reuniões irão acontecer com bastante frequência. Todos os assuntos relacionados ao Poder Legislativo serão amplamente debatidos com os vereadores para assim tomarmos as melhores decisões", disse. "O Legislativo é um colegiado composto por 21 vereadores que precisam ser ouvidos e respeitados", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias