sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Vereadores participam de encontro na Santa Casa para apresentação de relatório anual

15 Mai 2014 - 08h52
0 - 0 -

Representantes da Câmara Municipal de São Carlos participaram da apresentação do relatório anual da Santa Casa de Misericórdia com o objetivo de conhecer mais há fundo a rotina, as propostas e os novos investimentos do hospital.

Estiveram presentes a vereadora Laide Simões(PMDB); o vereador Sergio Rocha(PTB); a vereadora Cidinha do Oncológico(Solidariedade); a assessora parlamentar Maria do Socorro representando o vereador José Luis Rabello(PSDB) e o assessor parlamentar Wagner Teixeira dos Santos representando o vereador Lineu Navarro(PT).

Pela Santa Casa participou do encontro o Provedor Antonio Valério Morillas Junior; o Diretor Superintendente Gilberto Brina; o primeiro vice Provedor Marco Antonio Nagliati; o segundo vice Provedor Estevan Muszkat; o primeiro secretário Alberto Ivo de Medeiros; o primeiro Procurador Jurídico Márcio Antonio Cazu; o tesoureiro Romeu Rodrigues; os mesários José Horácio Ribeiro; Paulo Beatrice; Antonio Carlos Estefane; José Airton Fontes; o Diretor Técnico Afonso Tadeu Pannacci; o ex Presidente da Sociedade Médica Dr. Francisco Márcio de Carvalho e o coordenador da UTI Infantil Dr. Comar.

Coube ao Diretor Superintendente Gilberto Brina  fazer a apresentação detalhada do relatório anual do hospital. Segundo Brinahttp://media.saocarlosagora.com.br/uploads/dsc00846.jpg só no ano passado a Santa Casa realizou 638 mil atendimentos entre consultas até cirurgias; “são números superlativos que demonstram a pujança desse hospital de alta complexidade atendendo não só São Carlos mas outras cidades da região;” argumentou.

O grupo de vereadores também acompanhou a explanação com os projetos futuros como a reforma da Maternidade; do Pronto Socorro que terá um modelo de atendimento americano chamado de Fast Track que irá permitir uma agilidade no atendimento aos pacientes com modernas instalações. Também foram colocados os projetos em andamento como as Redes de Atenção; Rede Cegonha; Rede Oncológica Hebe Camargo; Rede Mulheres do Peito; Rede de Urgência e Emergência e Hospital Estruturante, além da Rede de Cuidados Obesidade Crônica e Núcleo de Epidemiologia. Nos seus diversos projetos a Santa Casa movimenta recursos da ordem de 55 milhões de reais, o que prova a grande estrutura desse hospital de referência regional e um  dos maiores do Estado de São Paulo. 

Leia Também

Últimas Notícias