quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Vereador Rabello quer esclarecimentos sobre paralisação de obras

19 Out 2010 - 18h15

O vereador José Luis Rabello (PSDB) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações da Prefeitura a respeito da paralisação da execução de obra de contenção de margem do córrego Gregório, denominada “obra nº 108”.

Segundo o vereador, há meses que os serviços foram paralisados, trazendo transtornos aos pedestres que por ali circulam.

Buscando esclarecimentos da administração municipal sobre o que ocorre, o vereador quer informações detalhadas sobre o processo de concorrência pública, critérios para a contratação da empresa para a execução do serviço e se há previsão para a conclusão da obra e qual a justificativa da paralisação dos serviços. Rabello indaga ainda qual o custo da obra e os prazos estabelecidos no contrato, solicitando que a Prefeitura envie à Câmara uma cópia do contrato com a empresa vencedora da licitação e forneça outras informações que julgar necessárias.

“A função precípua do Legislativo é acompanhar e fiscalizar os atos do Executivo”, afirma o vereador, que espera receber as informações da Prefeitura, “pois o que defendemos é a transparência administrativa e o interesse público”.

ASFALTAMENTO DE RUAS – Em outro requerimento, Rabello quer informações sobre o asfaltamento de ruas da cidade, levando em conta que a maioria das vias públicas já estão com prazo de validade vencido no que se refere à qualidade. O vereador afirma que a Prefeitura disponibiliza equipes para a execução da chamada “operação tapa buraco” na cidade, mas esse serviço é uma solução paliativa “que apenas remenda o asfalto tapando as crateras existentes; contudo, longe de solucionar o problema que se agrava a cada dia”.

“Com a proximidade da temporada de chuvas, é grande a probabilidade de nossas ruas ficarem verdadeiramente intransitáveis devido a tantos buracos”, adverte. Acrescenta que “São Carlos, com sua tradição de Capital do Conhecimento e da Tecnologia, não pode  se conformar com a péssima qualidade do asfalto na maioria de nossas ruas”.No requerimento Rabello pergunta quando a Prefeitura irá executar o asfaltamento das ruas da cidade.

PRONTO SOCORRO DA VILA PRADO – O vereador também solicita informações da Prefeitura sobre a paralisação da construção do Pronto Socorro da Vila Prado, localizado na Av. Grécia, nº229. Rabello reclama que a obra “de extrema importância para a saúde da comunidade está paralisada há alguns meses”,pleiteando esclarecimentos sobre o motivo da paralisação.Também pede cópia do contrato com a empresa encarregada de realizar a obra, solicita informações sobre o processo licitatório, prazos e detalhes da realização do serviço.

 

Leia Também

Últimas Notícias