sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Vereador questiona instalação de ECOPONTO no Jardim Ricetti

03 Jul 2010 - 11h13Por Redação São Carlos Agora

O vereador Robertinho Mori Roda (PV) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações da Prefeitura sobre a instalação de ECOPONTO (local de entrega voluntária de entulhos) em Área de Preservação Permanente, no bairro Jardim Ricetti.

Segundo Robertinho, dados fornecidos pela Prefeitura dão conta de que o terreno localizado na rua Totó Leite esquina com a avenida Comendador Alfredo Maffei é uma Área de Preservação Permanente, sendo parte do projeto de implantação de Parques Lineares, que abrigarão ciclovias e toda uma estrutura diferenciada.

Após receber comunicação de moradores das proximidades, incomodados com a retirada de terra do local, o vereador buscou informações sobre a  existência de alguma construção de praça ou obra de proteção à mata ciliar do rio. “A informação de que recebi foi de que o local possui uma nascente e que tratar-se de uma área diferenciada, que abrigaria um dos Parques Lineares em nossa cidade”, comentou o vereador.

Em contato com a Coordenadoria do Meio Ambiente, Robertinho foi informado de que qualquer obra no local seria de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Já essa secretaria comunicou que a PROHAB seria a responsável pela obra. Por sua vez o engenheiro responsável da PROHAB informou que a área estaria sendo limpa e receberia serviço de terraplanagem para abrigar um ECOPONTO.

 “ECOPONTO significa local de despejo de resíduos sólidos para posterior reciclagem e o local possui uma nascente de água potável e sendo ainda área de preservação permanente”, observa o parlamentar, que pede esclarecimentos à Prefeitura no requerimento que a Câmara aprovou na sessão da última terça-feira (29).

No requerimento, o vereador quer saber da Prefeitura se os moradores da região foram consultados ou informados da pretensão do poder público e qual a razão para que um local de preservação permanente, com nascente e propenso a receber um dos Parques Lineares em nossa cidade, seja foco de um ECOPONTO.

 

Leia Também

Últimas Notícias