quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Vereador quer solução urgente para rotatória da Bruno Ruggiero

15 Set 2010 - 14h38Por Redação São Carlos Agora

O vereador Ditinho Matheus (PMDB) teve aprovado pela Câmara um requerimento solicitando informações da Secretaria Municipal  de Transito sobre providências no sentido de avaliar a situação da “pseudo” rotatória da Avenida Bruno Ruggiero, palco de acidentes com vítimas fatais, o mais recente registrado no último dia 4.

 Ditinho pergunta se a Secretaria tem observado os vários acidentes ocorridos após a implantação deste dispositivo de redutor de velocidade, se já conseguiu identificar o problema e quando será solucionado.

Em resposta a requerimentos e indicações de vários vereadores em relação a instalação de equipamentos e implantação de sinalização horizontal ou vertical etc a Secretaria tem se justificado  da seguinte forma:”O Departamento de Transito baseia-se tecnicamente  na análise do Banco de Dados de Acidentes de Transito que é a compilação dos registros de acidentes a partir dos boletins de ocorrência da Policia Militar, são identificados os pontos críticos e a partir daí tomadas as decisões quanto a  intervenções a serem implantadas”.

Ditinho pondera que isso não vem sendo aplicado e observa que o dispositivo construído em formato de rotatória para funcionar como elemento redutor de velocidade dos veículos que transitam pela Avenida  Bruno Ruggiero Filho é um projeto viário desenvolvido pela Secretaria Municipal de Transporte e Transito.

Para o vereador, diante da gravidade da situação é preciso que a Secretaria avalie a situação e tome uma medida definitiva para evitar que novos acidentes graves ocorram naquele ponto.

Leia Também

Últimas Notícias