terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Vereador propõe nova sinalização para evitar acidentes no Tangará

15 Jul 2010 - 09h03Por Redação São Carlos Agora

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) protocolou na Câmara Municipal uma indicação à Prefeitura para que seja implantada completa sinalização de trânsito na rua Dom Carmine Rocco no Jardim Tangará, Zona Leste da cidade.

Principal via pública do bairro, a Carmine Rocco, com intenso tráfego de veículos, recebeu recentemente serviços de recapeamento em sua malha asfáltica,uma antiga reivindicação dos moradores da região.

Catharino observa que a partir da realização deste serviço, os veículos que por ali trafegam ganham facilmente grande velocidade. “Além do declive, os redutores de velocidade existentes foram cobertos pelo recapeamento e os riscos de atropelamentos e colisões são iminentes”.

O vereador informou que vem recebendo constantes visitas em seu gabinete de moradores do Tangará alertando sobre os perigos enfrentados pelos pedestres que transitam pela rua Dom Carmine Rocco, em sua maioria crianças e idosos. A indicação sugere a adoção de medidas em caráter de urgência, a fim de coibir abusos e excessos de velocidade dos motoristas que por ali trafegam diariamente.

“Um completo serviço de sinalização de trânsito nesta rua em toda a sua extensão, com sinalização toponímica, faixas de segurança e reposição dos redutores de velocidade que já existiam (lombadas), irá trazer maior segurança e tranquilidade para os moradores e pedestres”, afirma.

Leia Também

Últimas Notícias