sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Vereador pede estudo de sinalização na Vila Nery

29 Out 2019 - 16h33Por Redação São Carlos Agora
Vereador pede estudo de sinalização na Vila Nery - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na última semana, o vereador Robertinho Mori (PSDB), a pedido dos munícipes, solicitou estudos de sinalização no cruzamento da Avenida Lourenço Inocentini com a Rua José de Paula Lattanzio, Vila Nery.

Segundo os moradores, além do local possuir intenso tráfego de veículos, principalmente nos horários de pico, muitos motoristas acessam o cruzamento em alta velocidade, aumentando o risco de acidentes. Para os transeuntes, a faixa de pedestre não é mais um local seguro. Por causa da baixa visibilidade dos carros e motos é comum ver pedestres correndo na faixa, além disso, com o objetivo de ter uma visão mais segura do movimento do tráfego as pessoas utilizam os tachões instalados na área para fazer a travessia.

De acordo com o vereador, a solicitação busca melhorar a segurança, diminuindo o risco de acidentes no cruzamento. “O local é uma importante via que dá acesso aos vários bairros próximos, se esta realidade é frequente são necessárias intervenções urgentes em prol de todos: motoristas e pedestres”, complemente Robertinho.

Leia Também

Últimas Notícias