terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Vereador Paraná lança Programa “Gabinete Móvel”

04 Jan 2013 - 11h44
0 - 0 -

O vereador Idelso  Marques de Souza Paraná (PHS) anunciou na manhã de sexta-feira (4), a implantação do Programa Gabinete Móvel, com o objetivo de fortalecer o contato com os moradores das regiões da cidade. Utilizando uma Van, o vereador e sua assessoria percorrerão semanalmente os bairros  recolhendo reivindicações, informações, sugestões e reclamações da população, para encaminhar aos setores competentes.

Segundo o vereador, a intenção do gabinete móvel é atender os moradores sobre os problemas existentes nos bairros, como a falta de água, manutenção de esgoto, calçadas, asfalto, falta de transporte público, reforma em escolas, entre outros. As reivindicações dos munícipes serão formuladas no local e, automaticamente, serão protocoladas para serem encaminhadas aos setores competentes  em forma de proposições por meio da Câmara.  Uma cópia do documento será entregue ao morador que reivindicou aquele atendimento no gabinete móvel, assim como as respostas referentes aos casos.

 "Nossa intenção é ampliar a possibilidade de atender aos anseios da população que muitas vezes tem dificuldades para se dirigir até a Câmara Municipal e apresentar suas reivindicações, que precisam e merecem ser atendidas pelo governo municipal", explica.

O Gabinete Móvel conta com o atendimento exclusivo do vereador e sua equipe, proporcionando a oportunidade de conhecer de perto a realidade e as necessidades da população. O programa busca averiguar a situação que se refere à questão política, agilizando a interlocução com a sociedade e os poderes executivos. . "Encaminhar as solicitações e cobrar o atendimento é uma tarefa do vereador como representante da comunidade", pondera.

Temas diversos da alçada da administração municipal deverão dominar a pauta das visitas do Gabinete, cujo roteiro também incluirá os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. O gabinete móvel tem como objetivo criar um sistema entre vereador e o povo de São Carlos de modo a acompanhar a situação existente no bairro. "Reformular indicação ou requerimento ao executivo para solucionar os problemas existentes na região, esta é a minha ideia", afirma.

Outra possibilidade que o gabinete móvel irá propor é a transmissão de conhecimento sobre o funcionamento da Câmara e os direitos dos cidadãos no âmbito municipal. "O cidadão paga seus impostos e às vezes não tem noção de seus direitos constituídos dentro do poder público; tentaremos distribuir cópias da Constituição Federal ou do Regimento Interno da Câmara para que eles possam estar inteirados de seus direitos em relação à própria questão política e administrativa da cidade", informou Paraná.

Leia Também

Últimas Notícias