quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Vereador Marquinho Amaral faz novas denúncias sobre a "Máfia da Multa"

09 Fev 2012 - 14h32Por Tiago da Mata
Marquinhos acessando o site da prefeitura, que segundo ele, a seção de multas estava fora do ar. - Marquinhos acessando o site da prefeitura, que segundo ele, a seção de multas estava fora do ar. -

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) concedeu na manhã desta quinta-feira (9), no plenário da Câmara Municipal, uma entrevista coletiva à imprensa, para fazer novas denúncias sobre o suposto esquema de cancelamento de multas.

Na terça-feira (7), em sessão da câmara, o vereador já havia denunciado o suposto esquema dentro da Secretaria de Trânsito da Prefeitura de São Carlos, que, segundo ele, estaria privilegiando alguns secretários de governo e pessoas ligadas à atual administração municipal.

O fato abordado por Marquinho foi que na manhã desta quinta-feira, o site da Prefeitura, na parte de consulta de multas, estava em manutenção. Logo após a entrevista, o vereador, fez questão de mostrar que a página estava fora do ar.

“Eu já havia procurado a Promotoria Pública, na sexta-feira, e adiantei a promotoria de que eu havia recebido uma informação de que seria mexido no sistema de dados da secretaria de Transporte” – e ainda completou – “Isso demonstra que a Prefeitura Municipal está querendo manipular as informações que tem e até prejudicar a nossa atuação como fiscalizador. Estão tentando mudar tudo, estão tentando sumir com provas, embora eu tenha muitas provas, muitos documentos e nós podemos depois checar dentro do sistema da Prefeitura se os documentos estão lá”.

Marco ainda apresentou uma Notificação de Autuação de Infração de Trânsito, na data de 23/02/2010, de um veículo VW/Kombi, placa BNZ-4781, da Prefeitura Municipal de São Carlos, onde o condutor, não identificado, estava utilizando o aparelho celular, e segundo ele a multa não aparece no sistema.

Segundo o vereador, documentos mostram que o chefe da divisão de apoio logístico da Secretaria Municipal de Governo, João Carlos Guimarães, no dia 17/03/2010 comunicou a Secretária de Educação, Lourdes de Souza Moraes sobre a notificação e para que a mesma indicasse o condutor infrator. Indicação que não foi feita e a multa foi cancelada.

Sobre o esquema, Marquinho afirmou que “tem muito mais gente envolvida nisso, a coisa é muito grande, o buraco é muito fundo”.

Para encerrar a entrevista, Marco Amaral, ainda deu a seguinte declaração. “Algo está sendo feito para tentar destruir as provas que são claras, são objetivas, estão aí pra todo mundo ver de que houve um grande esquema, é a máfia da multa que se instalou na cidade de São Carlos. Eu nunca tinha dado esse nome, mas agora eu vou dar, a máfia da Multa”.

O acesso ao site de multas da Prefeitura Municipal foi normalizado no começo da tarde.

Leia Também

Últimas Notícias