quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Vereador encaminha reivindicações do Jardim Embaré

26 Jan 2011 - 10h26

O vereador Ditinho Matheus (PMDB) formalizou requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre o acesso precário ao Jardim Embaré e antigas reivindicações dos moradores daquele bairro localizado na região noroeste da cidade, às margens da rodovia Washington Luis.

“O acesso ao loteamento não recebeu ainda cobertura asfáltica, portanto exige manutenção constante principalmente no período de chuvas”, declara o vereador, informando que há mais de dois anos os proprietários e moradores daquela região solicitam uma solução para o problema;

Ditinho esteve no local e documentou as péssimas condições em que se encontra o acesso a um bairro que vem crescendo nos últimos anos e atualmente conta com mais de 300 famílias. “Os moradores aguardam do Poder Executivo uma posição com relação às várias solicitações encaminhadas, muitas delas através deste vereador”, relata.

O parlamentar anexou ao requerimento um abaixo assinado com mais de 230 assinaturas de moradores, enumerando os vários problemas que o bairro enfrenta relacionados a transporte público, iluminação, segurança, limpeza de terrenos baldios e outros. Ele pergunta se existe nas secretarias municipais um cronograma para os munícipes possam acompanhar o atendimento das reivindicações e solicita informação sobre a viabilidade da realização das obras e serviços apontados no abaixo assinado.

Solicita, ainda, explicações detalhadas para orientar os moradores quanto ao orçamento disponível para atendimento a essas demandas e  o tempo que a Prefeitura necessita para a sua execução “a fim de que não gere falsas expectativas e conseqüentes frustrações por parte dessa população tão desacreditada nos que detêm o poder de execução (Prefeitura) e o de fiscalização (Legislativo)”.

Bairro é tema de reportagem no SCA

No última dia 12 o portal de notícias São Carlos Agora publicou uma reportagem especial apontando os problemas do Jardim Embaré e São Carlos 8 principalmente no período de chuvas. A reportagem recebeu dezenas de comentários de moradores cobrando uma providência das autoridades.

Leia Também

Últimas Notícias