Menu
sexta, 17 de setembro de 2021
Cidade

Vereador defende manutenção de UPA da Avenida São Carlos

25 Out 2010 - 12h23

O vereador Júlio César (DEM) protocolou na Câmara Municipal um requerimento de informações à Prefeitura sobre qual será a utilização do prédio da atual UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Avenida São Carlos, após inauguração da UPA Vila Prado.

 “É preciso levar em conta que a população sofre com o atendimento na saúde de nossa cidade, a demanda é muito grande e o número de equipamentos de saúde é insuficiente em toda sua estrutura”, afirma o vereador que esteve               por varias vezes no local conversando com os usuários “que são totalmente contrários à desativação da UPA da Avenida”.

Júlio César sugere que a unidade onde funciona atualmente a UPA da Avenida São Carlos (antigo Pronto Socorro Municipal “Dr. Samuel Valentie de Oliveira”) seja mantida em funcionamento mesmo após a inauguração da UPA Vila Prado.

No requerimento, que a Prefeitura terá 15 dias para responder à Câmara após sua aprovação em plenário, o vereador solicita que o prefeito esclareça oficialmente se o governo municipal tem intenção de desativar a UPA da Avenida São Carlos e, isso ocorrer, pergunta qual será a destinação do prédio. “É importante que se mantenha naquele local uma unidade de atendimento de saúde, porque comprovadamente existe uma carência em nossa cidade”, disse.

 

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias