terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Vereador defende manutenção de UPA da Avenida São Carlos

25 Out 2010 - 12h23

O vereador Júlio César (DEM) protocolou na Câmara Municipal um requerimento de informações à Prefeitura sobre qual será a utilização do prédio da atual UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Avenida São Carlos, após inauguração da UPA Vila Prado.

 “É preciso levar em conta que a população sofre com o atendimento na saúde de nossa cidade, a demanda é muito grande e o número de equipamentos de saúde é insuficiente em toda sua estrutura”, afirma o vereador que esteve               por varias vezes no local conversando com os usuários “que são totalmente contrários à desativação da UPA da Avenida”.

Júlio César sugere que a unidade onde funciona atualmente a UPA da Avenida São Carlos (antigo Pronto Socorro Municipal “Dr. Samuel Valentie de Oliveira”) seja mantida em funcionamento mesmo após a inauguração da UPA Vila Prado.

No requerimento, que a Prefeitura terá 15 dias para responder à Câmara após sua aprovação em plenário, o vereador solicita que o prefeito esclareça oficialmente se o governo municipal tem intenção de desativar a UPA da Avenida São Carlos e, isso ocorrer, pergunta qual será a destinação do prédio. “É importante que se mantenha naquele local uma unidade de atendimento de saúde, porque comprovadamente existe uma carência em nossa cidade”, disse.

 

Leia Também

Últimas Notícias