sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Vereador Bruno Zancheta propõe lei voltada ao tratamento da “Fibromialgia”

25 Mar 2022 - 09h39Por Da assessoria de imprensa
Vereador Bruno Zancheta propõe lei voltada ao tratamento da “Fibromialgia” - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

O vereador Bruno Zancheta (PL) protocolou uma lei no legislativo municipal propondo a inclusão no calendário de eventos do município de São Carlos o “Mês de Conscientização e Orientação sobre a Fibromialgia”, a ser realizado anualmente no mês de Maio.

Ele destacou a importância do tratamento para todos que diariamente sofrem com tais dores: “Nosso intuito com a proposição desta lei é a realização de campanhas educativas, palestras, simpósios, através de parcerias com universidades, especialistas e entidades da sociedade civil. O principal objetivo é auxiliar os pacientes e familiares sobre a condução do tratamento e informar sobre novas e inovadoras técnicas que melhoram a qualidade de vida."

"Vale lembrar que temos uma lei da ex-vereador Laíde Simões que trata desse assunto, sendo assim, estamos com nossa propositura, buscando ampliar e melhorar ainda mais o atendimento a todos”, argumentou o parlamentar.

O projeto de lei está tramitando em todas as comissões do poder legislativo e após todas as análises necessárias, ele será apreciado pelos Vereadores no plenário e se aprovado, será enviado ao Prefeito Municipal para sanção ou veto.

A Fibromialgia é uma dor crônica em todo o corpo, sendo principalmente na musculatura. Junto com as dores, a fibromialgia causa outros sintomas, como por exemplo: fadiga (cansaço), noite de sono sem qualidade, alterações de memória, ansiedade, depressão, além de tantos outros fatores. 

Leia Também

Últimas Notícias