terça, 24 de maio de 2022
Cidade

Vereador Bira solicita rampa de acesso para ponto de ônibus de rua do Itamarati

Morador do bairro, que é cadeirante, fez a solicitação ao parlamentar.

18 Jan 2022 - 11h42Por Redação São Carlos Agora
Vereador Bira solicita rampa de acesso para ponto de ônibus de rua do Itamarati - Crédito: DIVULGAÇÃO Crédito: DIVULGAÇÃO

Na tarde desta segunda-feira (17), o vereador Bira (PSD) esteve no bairro Jardim Itamarati acompanhado pelo morador Fabiano Antônio Ferri, que procurou o parlamentar para solicitar a instalação de uma rampa de acesso para cadeirantes na calçada da rua Erasmo Lopes Osores.

O morador, que é cadeirante, destacou que no local não existe nenhum acesso desse tipo, o que dificulta muito o deslocamento de cadeirantes que precisam fazer uso do transporte público. Fabiano ressaltou ainda a necessidade de uma cobertura para o ponto de ônibus.

Na ocasião, o vereador Bira esteve acompanhado do diretor da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Matheus da Silva Giolo, para fazer a avaliação da solicitação. 

O vereador destacou que o artigo 46 da Lei Federal nº 13.146 de 2015, que regulamentou a NBR 9050 (norma referente à acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos), garante o direito ao transporte e à mobilidade da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida com igualdade de oportunidades às demais pessoas, por meio de identificação e de eliminação de todos os obstáculos e barreiras ao seu acesso.

Na Câmara Municipal, Bira é secretário da Comissão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Além disso, o vereador sempre lutou pelos direitos dos deficientes mesmo antes de assumir um mandato.

“Recebemos o contato do Fabiano e fiz questão de estar no local, com o diretor da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, o Matheus, para mostrar a dificuldade que os cadeirantes têm para pegar o circular nesta rua, pela falta de uma rampa de acesso, por isso vamos lutar junto à Secretaria e também junto às Secretarias de Trânsito e de Obras para que seja construída uma e também para que seja instalada a cobertura do ponto de ônibus”, declarou Bira.

Leia Também

Últimas Notícias