sexta, 19 de abril de 2024
Chamada

Venha fazer doutorado no ICMC utilizando a nota de exame internacional

Dois programas de pós-graduação do Instituto aceitam a nota do Graduate Record Examination como forma de admissão

11 Mar 2018 - 10h18Por Redação
Venha fazer doutorado no ICMC utilizando a nota de exame internacional - Crédito: Nilton Junior/ArtyPhotos Crédito: Nilton Junior/ArtyPhotos

A USP abriu nova chamada para estudantes que desejam utilizar a nota do exame internacional Graduate Record Examination (GRE) como parte da avaliação para ingressar nos programas de pós-graduação da Universidade. A medida faz parte de um programa de incentivo da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP e é realizado em parceria com a Fapesp.

A meta é atrair mais pesquisadores, brasileiros ou estrangeiros, para os programas de doutorado. No Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é possível utilizar a nota do GRE para se candidatar ao doutorado do Programa de Pós-Graduação em Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional.

Com o objetivo de participar desse programa de incentivo, os interessados deverão realizar o GRE até 15 de março, e indicar o código DI CODE 2348 durante a inscrição no exame. Assim, a nota será enviada automaticamente ao programa de pós-graduação. Aqueles que fizeram o GRE após 1º de janeiro de 2017 também poderão usar a nota para se candidatar ao programa. Nesse caso, o prazo final para enviar os resultados é 31 de março, pelo link www.icmc.usp.br/e/3020d.

A parceria com a Fapesp permite que os aprovados nos programas solicitem bolsas de doutorado direto à Fundação, com duração de três anos. Os detalhes desse procedimento, bem como de todo o programa de incentivo, podem ser acessados no edital, disponível em: www.icmc.usp.br/e/df880.

Leia Também

Últimas Notícias