sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Veja em quais cursos do ICMC você poderá ingressar via Enem

Considerando-se o total de vagas disponíveis nos cursos de graduação do Instituto, 25,67% serão destinadas ao Sisu

02 Jul 2015 - 20h17
0 - 0 -

Ampliar a captação de novos talentos em todo o Brasil. Com esse objetivo, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, disponibilizará 25,67% do total de vagas de seus cursos de graduação para o ingresso de estudantes por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Essa nova forma de ingresso foi aprovada pelo Conselho Universitário da USP no último dia 23 de junho e cada uma das 42 unidades de ensino e pesquisa da Universidade teve liberdade para decidir se entraria no Sisu, quantas vagas disponibilizaria ao sistema e de que forma. A iniciativa está alinhada com a busca pelo aperfeiçoamento das políticas de inclusão social na instituição, uma das metas estabelecidas pela gestão do reitor Marco Antônio Zago.

"Ao possibilitarmos o acesso via Sisu, acreditamos que vamos facilitar o acesso de novos talentos de todo o Brasil", afirmou a presidente da Comissão de Graduação do ICMC, Renata Fortes. "Muitos talentos deixam de concorrer a uma das nossas vagas porque têm receio de que não serão selecionados. Agora, eles poderão se sentir mais confiantes ao perceberem que a FUVEST não é a única porta de entrada que eles têm à disposição", completou a professora

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, o ICMC oferece 335 vagas em seus oito cursos de graduação e 86 delas serão destinadas para o ingresso via Sisu, todas na modalidade da ampla concorrência (veja a tabela anexa). Para saber mais informações sobre os cursos do ICMC, leia o guia Faça parte do futuro, criado pelo ICMC especialmente para esclarecer as dúvidas dos vestibulandos: o material está disponível online em PDF e no ISSUU.

A participação da USP no sistema será em caráter experimental. Do total de 11.057 vagas oferecidas no próximo concurso vestibular por todas as unidades da USP, 9.558 continuarão a ser selecionadas pela Fuvest e 1.499 serão destinadas ao Sisu. Dessas 1.499 vagas, 423 vagas são na área de ciências exatas e tecnologia, 348 na área de ciências biológicas e 728 em humanidades.

 

Leia Também

Últimas Notícias