sábado, 20 de abril de 2024
Indignação

Vazamento provoca grande desperdício de água no Zavaglia

02 Out 2019 - 12h34Por Redação
Vazamento provoca grande desperdício de água no Zavaglia - Crédito: Marco Lúcio Crédito: Marco Lúcio

Um grande desperdício de água, provocado através de um vazamento, é motivo de indignação no Jardim Zavaglia. Moradores na rua Deputado Antonio Donato (antiga rua 5) denunciaram o problema que, segundo eles, existe há pelo menos 10 dias e é ignorado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Pelo menos esta é a afirmação do comerciante Rodrigo Turcareli, 35 anos. Segundo ele, a autarquia já foi contatada, mas não encaminhou nenhum fiscal para ver in loco o problema.

Na manhã desta quarta-feira, 2, ele afirmou ao São Carlos Agora que a vazão de água é grande. “Formou um buraco e está no meio da rua. Ontem (terça) um motociclista desviou e quase caiu. Onde está o problema é próximo a um ponto de ônibus e quando ele passa, espirra água dentro da lanchonete e incomoda os clientes”, comentou o comerciante. “O perigo de acidente é grande”, garantiu.

DESPERDÍCIO

Segundo cálculos feito pela reportagem, o vazamento é responsável por um desperdício aproximado de 5 litros de água por minuto, o que dá 720 litros por hora e 20 mil litros por dia, o que corresponde a 200 mil litros de água em 10 dias.

OUTRO LADO

Em nota, o Saae disse que “o vazamento existente na Rua Antônio Donato, 377, até o dia de hoje (quarta) NÃO existia Ordem de Serviço registrada. O SAAE pede a contribuição da população no sentido de ligar no 0800111064 quando verificado um vazamento. As providências já estão sendo tomadas em relação esse vazamento”

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias