quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Vacinação contra a gripe pode ser feita durante o 7º Matsuri

16 Mai 2014 - 21h05
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica de São Carlos, informa que estará neste sábado (17), das 08h00 às 16h00, na Praça do Mercado, durante o evento de cultura japonesa, o 7º Matsuri, realizando a vacinação contra a gripe.

De acordo com a Campanha Nacional do Ministério da Saúde, a vacina é direcionada a crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas acima de 60 anos, profissionais da área de saúde, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Segundo o último levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica, já foram aplicadas mais de 25 mil doses da vacina, totalizando 51% de cobertura do público-alvo.

Além do posto volante, instalado na Praça do Mercado, neste sábado (17), o público também pode receber a vacina em qualquer Unidade Básica de Saúde de São Carlos. Segundo a chefe de divisão da Vigilância Epidemiológica, Márcia Valério Pallone, a recomendação é de que a dose seja tomada antes de iniciar o inverno. “É recomendável que o público, principalmente idosos, busque a vacina antes do início da estação inverno, uma vez que, são necessários 15 dias para a dose fazer efeito e a imunização seja efetiva”, ressaltou.

Leia Também

Últimas Notícias