terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Vacinação animal tem nova etapa no sábado

01 Out 2013 - 20h19

A prefeitura de São Carlos, através da Divisão de Controle de Zoonoses, realiza no próximo sábado (5), da 09h00 às 17h00, o último dia da Campanha de Vacinação contra a raiva, de cães e gatos na cidade. Mais de 25 mil animais já foram vacinados. A meta é imunizar 31 mil.

Neste ano, a campanha foi dividida em três etapas; a primeira, no mês de abril, imunizou 25 mil animais. Na segunda etapa, na semana passada, outros 1.150 animais receberam a vacina contra a raiva.

O chefe da Divisão de Zoonoses Arlen Cesar Pane, embora satisfeito com os resultados já obtidos, alerta a população para a importância de uma cobertura completa. “Quem ainda não levou seu animal para vacinar, tem uma terceira oportunidade no próximo sábado. Os já obtidos são muito satisfatórios, mas é importante que a população se conscientize da necessidade de manter a raiva animal erradicada do município”, disse Arlen.

A médica veterinária e responsável pela Divisão, Luciana Karina Marchetti Miranda, ressalta que apenas os animais que, ainda não foram vacinados este ano devem receber a vacina. “Os proprietários devem apresentar a carteira de vacinação e os animais devem estar presos com coleira e com focinheira. Já os felinos devem estar presos em caixas de transporte ou outro equipamento que impeça a fuga”, informa ela.

Arlen Pane lembra ainda que, mesmo após o término da campanha, os moradores têm a opção de vacinar seus animais no canil municipal, ou mesmo retirar a vacina da raiva no Centro de Zoonoses e efetuar a aplicação.

Postos de vacinação

Dia 05 de outubro

Praça da Estância Suíça

Centro – Praça da USP

Jardim Gilbertoni – em frente creche Anita Costa

Parque Novo Mundo – em frente empresa Modenutti

Monte Carlo – Igreja Madre Cabrini

Pacaembu – Centro Comunitário

Praça Itália – em frente Lanchonete Kikão

Assentamento (MST)

 

Leia Também

Últimas Notícias