sexta, 29 de março de 2024
Cidade

V Jornada de Análise do Discurso da UFSCar aborda os leitores de imagens

13 Out 2011 - 11h41

Análise de fotografias jornalísticas, de filmes, capas de livros, de quadros, de imagens digitais e de histórias em quadrinhos são alguns dos assuntos que serão abordados na V Jornada Nacional e I Internacional em Análise do Discurso na Ciência da Informação: "Leitores de Imagens". O evento acontece nos dias 7 e 8 de novembro na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e é organizado pelas professoras Nádea Regina Gaspar, do Departamento de  Ciência da Informação da UFSCar, e Lucília Maria de Sousa Romão, do  Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFSCar. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever até o dia 2 de novembro pelo site www.jornadaadci.ufscar.br.

A Jornada, que se fundamenta em bases teórico-metodológicas da Análise do Discurso de linha francesa, contará, por meio de vídeo e webconferência, com o pesquisador francês Philippe Dubois, da Université Sorbonne Nouvelle, e também com a presença de dezessete pesquisadores nacionais de diversas instituições de Ensino Superior. A proposta é promover um encontro entre estudiosos, profissionais e alunos de diferentes instituições brasileiras e internacionais que pesquisam e/ou atuam com a análise e divulgação de textos imagéticos, buscando trocar experiências de como lê-las, analisá-las e fazê-las circular.

O evento será realizado no Teatro Umniversitário Florestan Fernandes e no Anfiteatro Bento Prado Júnior, ambos na área Norte do campus São Carlos da UFSCar. Mais informações sobre a inscrição, a programação, dentre outras, podem ser acessadas no site www.jornadaadci.ufscar.br, pelo e-mail vjornadaadci@gmail.com ou pelo telefone (16) 3351-8374.

Leia Também

Últimas Notícias