quinta, 28 de março de 2024
Informe Publicitário

Usuários da rede de saúde precisam atualizar o cadastro

A atualização é necessária para manter os dados mais completos e facilitar o acesso às informações das pessoas.

29 Mar 2019 - 06h00Por Prefeitura Municipal de São Carlos

Os usuários da rede municipal de saúde de São Carlos terão que atualizar os dados cadastrais nas unidades de saúde.

Com a implantação do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), a atualização dos dados ficou extremamente necessária. A plataforma eletrônica é usada para o agendamento de consultas e exames e tem a finalidade de operacionalizar as ações e acompanhamento por meio de um sistema que dá visibilidade a toda a rede de saúde.

Em algumas unidades, o agendamento feito pessoalmente pode demorar um pouco, a Secretaria de Saúde pede a compreensão da população, pois o sistema veio para facilitar e qualificar o atendimento.

“O programa é mais resolutivo quando se fala em número de vagas por unidade; estando tudo num mesmo ambiente, a unidade pode fazer a melhor gestão dasvagas. O trabalho também fica mais transparente, pois a unidade mostra, por meio das agendas, tudo que oferece, inclusive fila de espera e prioridade”, informou a Secretaria.

A população deve procurar as unidades de saúde com documento de identificação com foto, comprovante de endereço (conta de água, luz, internet fixa, telefone fixo, TV a cabo, IPTU, contrato de locação) e cartão do SUS. Caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge, é necessário apresentar certidão de casamento ou união estável. No caso de menores de idade, a certidão de nascimento e o documento do responsável.

As unidades de saúde funcionam para o agendamento das 07h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Leia Também

Últimas Notícias