terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Usuários continuam a mostrar insatisfação com o transporte público

08 Set 2016 - 08h53Por Redação
Ônibus da Suzantur apresenta problemas mecânicos. (foto enviada por leitor) - Ônibus da Suzantur apresenta problemas mecânicos. (foto enviada por leitor) -

A Suzantur, de Mauá, a nova empresa de transporte público em São Carlos, que deverá substituir a Athenas Paulista até dezembro deste ano, ainda não caiu na simpatia dos usuários são-carlenses. No começo da semana venceu o prazo que o Ministério Público deu à empresa para que os problemas fossem solucionados, porém diante das reclamações dos usuários, parece que muitos deles ainda continuam. 

Na página do Facebook do São Carlos Agora, ou no email (faleconosco@saocarlosagora.com.br) ou no whatsapp )99633-6030) as reclamações continuam e se acumulam.

São protestos sobre atrasos de coletivos, qualidade dos veículos que realizam as linhas, entre outras reclamações advindas do contrato emergencial criado pela Prefeitura Municipal que dava conta que os ônibus teriam acessibilidade, seriam novos, com ar condicionado e wi-fi gratuito.

AS "BRONCAS"

O SCA selecionou algumas reclamações dos leitores que entraram em contato com o site.

Por exemplo, um estudante disse que reside no Jardim Embaré e estuda na E.E. Sebastião de Oliveira Rocha e toda tarde, por volta das 4h45 necessita do transporte público.

"Pego toda tarde o ônibus e outras pessoas também pegam comigo e reclamam do ocorrido. Sempre passava o ônibus da Athenas Paulista, mesmo já tendo mudado a linha para Suzantur e justo hoje (5/9) o ônibus mudou para a linha da Suzantur e nunca dá certo por vir sentido Fagá/Embaré lotado! Então eu e mais cinco amigos da escola fomos a pé por não dependermos de ônibus para isto. Mas não podemos fazer este mesmo percurso todos os dias, pois são 1h30 SEM PARAR", relatou o jovem.

Outra reclamação dá conta sobre o cartão integração. Uma dona de casa mostrou-se contrariada e relatou o problema ao site: "Hoje (5/9) eu e meus filhos utilizamos o transporte coletivo e nenhum dos cartões fez integração. Liguei na Suzantur que enrolaram até às 18h e não deram uma resposta, uma solução. Liguei na Secretaria de Transporte e falei com uma atendente que disse chamar Daniela, que ficou de verificar e retornar a ligação, também nada. Amanhã (6/9) temos que trabalhar, ir para a escola e não temos como pagar pelo erro dessas pessoas que fizeram do transporte público de nossa cidade essa catástrofe (para não dizer outra coisa), disse a dona de casa".

Sobre o atraso, reclamações chegaram ao SCA. Uma delas dava conta que populares estariam revoltados em frente a uma lanchonete na avenida República do Líbano, no Jardim Cruzeiro do Sul. O fato aconteceu na tarde de segunda-feira, 5.

Ainda sobre atrasos, uma trabalhadora que se identificou como Ingrid não escondia sua insatisfação. "Gostaria que vocês publicassem que fiquei das 16h45 às 18h40 no ponto de ônibus esperando o Moradas que hoje (5/9) começou pela empresa Suzantur a fazer o transporte! Isso é um absurdo gente. Que transporte público é esse. Só consegui voltar para casa porque uma outra pessoa que estava comigo no ponto de ônibus ligou para seu esposo e a mesma me ofereceu uma carona".

Outro fato que gerou reclamação diz respeito a uma informação que teria passado por motorista e cobrador de uma linha que era feita em um bairro de São Carlos, provavelmente o Cidade Aracy.

A reclamação é a seguinte: "Fomos informados na manhã desta segunda-feira pelo motorista e cobrador que na terça, 6, a Suzantur vai tirar o coletivo que passa às 5h. Tentamos ligar várias vezes na empresa, mas o telefone só da ocupado. Precisamos de ajuda pois temos que trabalhar e usar este coletivo", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias