quarta, 24 de abril de 2024
Sem acessibilidade na comunicação

Usuário denuncia possível falta de intérpretes de Libras na Prefeitura

08 Ago 2018 - 09h50Por Redação
Usuário denuncia possível falta de intérpretes de Libras na Prefeitura - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Faltam intérpretes de Libras (para surdos) nas repartições da Prefeitura Municipal de São Carlos. A denúncia foi feita na manhã desta quarta-feira, 8, ao São Carlos Agora.

Um usuário entrou em contato de garantiu tal situação esteja ocorrendo. Segundo ele, falta acessibilidade de comunicação aos usuários surdos.

O denunciante informou que há muito tempo só disponibilizavam apenas um intérprete de Libras e foi realizado concurso municipal esse ano.

Disse que a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, mesmo sabendo da demanda não requisitou esse cargo. “Agora o único intérprete que eles tinham pediu exoneração e nós cidadãos surdos tivemos renegados nossos direitos garantidos pela Lei Nacional de Inclusão, sendo que a Secretaria dos Deficientes nada faz pelos nossos direitos”, garantiu.

Ele informou ainda que nesta terça-feira, 7, sua esposa precisou faltar ao serviço para acompanhá-lo até uma consulta médica por não ter interprete disponível na Prefeitura.

Como prova de sua denúncia, ele encaminhou um comprovante feito pela própria medica que o atendeu devido à ausência do profissional.

A Prefeitura informou que no momento a vaga existente de concurso é referente ao intérprete educacional de libras, por isso não foi designado para a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, pasta que no momento estuda a forma de contratação desse profissional para suprir a vaga deixada pelo servidor que pediu exoneração.

Leia Também

Últimas Notícias