quinta, 28 de março de 2024
Cidade

USP terá emissão de diploma virtual em 2013

14 Dez 2012 - 14h00

No último dia 10 de dezembro, os assistentes acadêmicos da USP participaram de um encontro, promovido pela Secretaria Geral, para a apresentação do Sistema do Diploma Virtual. A partir de agora, os estudantes que concluírem seus cursos de graduação, pós-graduação ou extensão universitária na USP já terão acesso on-line ao documento por meio de qualquer sistema corporativo da Universidade.
 
Com a implantação dessa iniciativa inédita, a USP torna-se universidade pioneira na emissão de certificado oficial digital no país, com validade em todo território nacional. O projeto conta com a parceria do Departamento de Informática, ligado à Vice-Reitoria Executiva de Administração da Universidade.
 
O diploma virtual possibilitará, dentre outras facilidades, a comprovação de conclusão de curso àqueles bacharéis que não possam esperar a confecção do diploma em papel. É o caso, em especial, dos alunos que necessitam se inscrever na residência médica, no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em cursos de pós-graduação ou em concursos públicos. O diploma em papel continuará a ser emitido.
 
Atualmente, na Secretaria Geral, o certificado em papel é emitido em um mês. Em 2011, foram emitidos 37.227 certificados. Em março deste ano, a medida recebeu parecer favorável do Conselho Estadual de Educação (CEE).

Leia Também

Últimas Notícias