quarta, 17 de abril de 2024
Cidade

USP suspende as aulas desta quinta-feira em todas as unidades de São Carlos

29 Ago 2013 - 12h03

A Universidade de São Paulo (USP), campus de São Carlos, suspendeu todas as aulas de graduação desta quinta-feira (29) em todas as unidades (EESC, IAU, ICMC, IFSC e IQSC) . O motivo é garantir a segurança dos estudantes.

Na noite de ontem (28) um ex-aluno da Universidade efetuou três disparos de arma de fogo em direção ao alojamento do Campus I. Ele chegou a ameaçar e agredir pessoas que estavam no local antes de fugir. O acusado está sendo procurado.

O presidente do CAASO, Rafael Ferrer Arroz, postou uma nota nas redes sociais sobre a suspensão das aulas desta quinta-feira.

"Pessoal, a diretoria do CAASO se reuniu hoje cedo com os dirigentes da USP para tomar as medidas imediatas necessárias para garantir a segurança da comunidade universitária, e principalmente os moradores do alojamento. Por hora a guarda universitária terá uma atuação mais focada nos alojamentos, todas as portarias terão fotos para identificar o rapaz, excepcionalmente a PM fará ronda no campus. O bandejão funcionará normalmente, e as aulas retornarão na sexta-feira. Ao mesmo tempo cobramos que a comissão de segurança volte a realizar seus trabalhos no intuito de estabelecer um plano permanente para o campus. Amanhã esta comissão já se reunirá".

Leia Também

Últimas Notícias