Menu
quarta, 03 de março de 2021
Cidade

USP São Carlos receberá estudantes para visita monitorada

25 Mar 2016 - 07h23Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Fornecer informações qualificadas para que os estudantes do ensino médio possam escolher uma carreira profissional com mais segurança e facilidade. Esse é o principal objetivo da visita monitorada que acontecerá no campus da USP em São Carlos, no próximo dia 12 de abril, em dois horários: às 9h e às 14h.

Os alunos poderão conhecer melhor os cursos oferecidos pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC), pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), além das atividades de extensão do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC).

A visita monitorada é uma oportunidade para que os estudantes conheçam professores e alunos da USP em São Carlos e obtenham informações sobre as perspectivas para a carreira de quem escolhe um dos 23 cursos de graduação oferecidos pelo campus. Serão apresentadas as principais atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas e alguns dos espaços físicos da Universidade.

A iniciativa faz parte do Programa USP e as Profissões, coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, e é promovida pelo Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão do Campus da USP em São Carlos.

As inscrições para visitas em grupo e individuais são gratuitas e poderão ser realizadas por professores, estudantes e pais a partir do dia 29 de março, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no site www.prceu.usp.br/uspprofissoes.

Visita Monitorada ao Campus da USP em São Carlos

Quando: 12 de abril, terça-feira, às 9 horas e às 14 horas

USP em São Carlos, Campus 1, acesso pela Rua dos Inconfidentes, 85

Entrada gratuita

Site: www.prceu.usp.br/uspprofissoes

Mais informações: (11) 3091-3511 e 3091-3513

E-mail: uspprofi@usp.br

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias