quinta, 25 de abril de 2024
Educação

USP oferece curso gratuito em São Carlos sobre topologia de conjuntos algébricos

03 Jul 2018 - 16h07
Selman é, atualmente, professor visitante do ICMC - Crédito: DivulgaçãoSelman é, atualmente, professor visitante do ICMC - Crédito: Divulgação

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o curso Introdução à Topologia de Conjuntos Algébricos Reais. As aulas serão ministradas pelo matemático turco Selman Akbulut, da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos, que atualmente é professor visitante do ICMC e possui vasta experiência nessa área de pesquisa matemática.

O objetivo do curso é motivar alunos de pós-graduação, jovens pesquisadores e demais interessados em estudar problemas relacionados à topologia de conjuntos algébricos reais. Apesar de ser uma ampla área de pesquisa, ainda não há especialistas no Estado de São Paulo trabalhando nesse ramo.

Coordenado pelo professor Raimundo Nonato dos Santos, do ICMC, o curso é composto por sete aulas, com duas horas de duração cada uma, e acontecerá a partir da próxima sexta-feira, dia 6 de julho, das 10 às 12 horas. As demais seis aulas ocorrerão no dia 11 (das 16 às 18 horas); nos dias 16, 17, 19 e 20 (das 14 às 16 horas); e no dia 1º de agosto, das 16 às 18 horas. No primeiro dia de aula, as atividades acontecerão na sala 4-001, no bloco 4 do Instituto, momento em que os participantes serão informados sobre os locais onde serão realizadas as demais aulas.

São oferecidas 30 vagas e as inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas pelo sistema Apolo da USP, por meio deste link: icmc.usp.br/e/401d3. Para conferir todos os tópicos a serem abordados no curso, acesse o programa disponível no site do ICMC: icmc.usp.br/e/e0b0c.

Leia Também

Últimas Notícias