quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

USP é uma das instituições que receberam o Prêmio SciVal Brasil

20 Dez 2011 - 15h19

A Editora Elsevier, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), realizou no dia 7 de dezembro, em Brasília, cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio SciVal Brasil.

Segundo a Elsevier, as vencedoras foram selecionadas a partir de nove indicadores de produção científica extraídos da ferramenta de gestão de produção científica SciVal, da Elsevier, como número de artigos científicos publicados em revistas indexadas, colaboração com instituições brasileiras e estrangeiras e citações por documento.

A Universidade de São Paulo (USP) foi a instituição premiada na categoria Produção Científica e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em Produção Científica por Docente. A Universidade Federal de São Paulo ganhou em Citações por Documento (somente universidades) e o Hospital A. C. Camargo em Citações por Documento (institutos de pesquisa e outros).

Os demais ganhadores foram: Universidade Federal de Lavras (Crescimento da Produção Científica); Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro (Colaboração Internacional - somente universidades); Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Colaboração Internacional - institutos de pesquisa e outros); Universidade Federal do Mato Grosso (Colaboração Nacional - somente universidades); e Laboratório Nacional de Luz Síncroton (Colaboração Nacional - institutos de pesquisa e outros).

O Prêmio SciVal é realizado também em outros países, como forma de homenagear representantes das diversas comunidades científicas.

Mais informações:
Site: www.americalatina.elsevier.com/sul/elseviernews/15/pt/pdf/1.pdf

Leia Também

Últimas Notícias