quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

USF Guanabara/Jóquei realiza confraternização para 400 pessoas

Em tarde de divertimentos e de espírito natalino, população participa de show de prêmios e crianças se divertem e ganham kits

14 Dez 2017 - 16h21
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Show de prêmios, muito algodão-doce, pipoca, cachorro-quente, refrigerantes. Além de uma cama elástica. Com direito a dependências enfeitadas e espírito natalino, a equipe de trabalho da Unidade de Saúde da Família (USF) Guanabara/Jóquei Clube se uniram e promoveram na tarde desta quinta-feira, 14, uma confraternização de final de ano e abriu as portas para aproximadamente 400 pessoas que se divertiram e por algumas horas esqueceram dos problemas do dia-a-dia.

A confraternização contou ainda com doação de brinquedos, doces e saquinhos surpresas de comerciantes e de pessoas anônimas. Assim, muitos brindes foram distribuídos em um animado show de prêmios que lotou a sala de espera da unidade de saúde.

O auxiliar de enfermagem e vereador Elton Carvalho (PSB), um dos organizadores, informou que a festa de confraternização é uma união de esforços entre os médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, dentistas, agentes comunitários de saúde, auxiliares de saúde bucal e serviços gerais. "Vamos fazer o possível para que estas confraternizações virem tradição na UFS. É uma interação entre toda a equipe de saúde e da população, com o intuito de trazer momentos de lazer e alegria neste final de ano. Juntamente com o espírito natalino", disse Elton.

LAÇOS E VÍNCULO

A agente comunitária de saúde Débora Daiane Barbosa estava agitada. Participava com dedicação do show de prêmios, mas conseguiu um tempo para falar com a reportagem do São Carlos Agora que esteve presente na confraternização.

Para ela o evento é familiar. Aumenta o vínculo e os laços entre os profissionais da saúde e da população que necessita dos atendimentos da USF.

"Melhora a convivência, aumenta o vínculo com a comunidade. Encontros assim faz com que as pessoas esqueçam os problemas e possam se divertir, brincar", comentou. "Neste show de prêmios, onde conseguimos vários brindes graças a doação de muitos comerciantes e da população, tem pessoas que saíram com brindes. Alguns não teriam condições de comprar um presente. E isso é algo que nos deixa felizes ao extremo", disse Débora.

FELIZ E SATISFEITA

Dentre as 400 pessoas que passaram pela USF nesta quinta-feira, estava Ana Paula Cássia Gomes dos Santos, segurança, mãe de Gabriel Leandro e Bruno Vinícius.

Residente no Jóquei e usuária da unidade de saúde, ela não escondia sua felicidade. "Estou passando momentos de muita felicidade com meus familiares nesta confraternização", disse.

Segundo Ana Paula, não há palavras para definir o atendimento que sua família recebe na USF. "Tinha plano de saúde particular. Mas hoje sou atendida aqui e posso dizer que o carinho e atenção é muito maior agora. Todos atendem bem e são prestativos e atenciosos. E agora promovem essa confraternização. É uma atitude linda, fico feliz com tanto carinho. A gente esquece dos problemas", garantiu.

Ana Paula ressaltou que no show de prêmios não conseguiu ter a sorte de ganhar nada. Ao contrário de sua mãe (dona Eva). "Ela ganhou um kit de maquiagem. Ela tem sorte", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias