quinta, 28 de março de 2024
Conscientização

USF do Jockey realiza ação preventiva contra o câncer de mama

30 Out 2018 - 10h09Por Redação
USF do Jockey realiza ação preventiva contra o câncer de mama - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na manhã de segunda-feira, 29, a USF Jockey Clube/Guanabara aproveitando o ensejo do outubro rosa realizou juntamente com seu grupo de caminhada um café da manha com atividades e palestras voltadas a mitos e verdades sobre o câncer de mama. O café foi o fechamento do trabalho de conscientização que já estava sendo realizado durante todo o mês de outubro por meio de atividades pré-programadas pelos seus idealizadores, como também por doações dos membros do grupo, de itens de higiene pessoal que foram destinadas a Instituição de Apoio a mulheres com câncer. Além das atividades no posto eles também participaram da caminhada outubro rosa do fundo social de solidariedade.

“É preciso se conhecer para se proteger, por isso escolhemos este tema para a elaboração da dinâmica”, afirmou a agente de saúde Rosy. “Muitas duvidas foram esclarecidas em um momento de gratidão pelas doações e também pelo momento de conscientização e descontração”, relatou o fisioterapeuta Cláudio.

O grupo de caminhada foi criado há quase 10 anos pela agente Rosy e pelo fisioterapeuta Cláudio. É um projeto com o objetivo de trabalhar a promoção e prevenção à saúde e a convivência entre os moradores do bairro que participam do mesmo. O grupo é ativo durante todo o ano, sempre realizando atividades voltadas ao seu objetivo e qualquer morador do bairro pode participar. 

Leia Também

Últimas Notícias