quinta, 28 de março de 2024
Cidade

USF do Antenor Garcia realizou a 7ª Feira de Saúde

26 Ago 2011 - 17h17
0 - 0 -

Com o objetivo de fortalecer a prevenção de doenças, socializar procedimentos e orientar a população visando à promoção de ações de saúde, a Unidade de Saúde da Família do bairro Antenor Garcia realizou nesta sexta-feira (26) a 7ª Feira de Saúde do bairro. A Feira é realizada anualmente nos meses de abril e agosto e integra toda a comunidade desta região da cidade.

Nesta edição os participantes fizeram ginástica chinesa (Lian Gong) logo na abertura às 8h e a Equipe de Saúde da  Família da USF realizou aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de distribuir preservativos.

Os visitantes, em sua maioria usuários da USF, participaram até as 17h de atividades como oficina de amamentação, apresentação de danças e receberam orientações sobre métodos contraceptivos, prevenção da dengue entre outros temas ligados a saúde da comunidade.

Para os organizadores da Feira, a iniciativa vem tendo boa receptividade ao longo dos anos porque conscientiza a população de que a Saúde também inclui atividades de prestação de serviço, lazer, diversão, busca por uma vida mais saudável e integra usuários com a equipe de saúde.

Leia Também

Últimas Notícias